domingo, 4 de março de 2012

Bem-estar em 24h

lar um lugar verdadeiramente renovador de energias?
 Estudiosos de diferentes áreas apontam que ambiente e indivíduo se influenciam mutuamente. Então, aproveite todo o seu poder transformador para criar em casa espaços de bem-estar em quatro períodos do dia.

Comece bem o dia




É hora de acordar o corpo. Para um dia repleto de energia, nada melhor do que um bom café da manhã sem pressa. “É muito importante que as pessoas se sentem à mesa. Comer em pé é falta de respeito com você mesmo. Ponha a mesa e sinta-se merecedor de uma refeição especial, nem que para isso seja necessário acordar meia hora mais cedo”, recomenda a terapeuta ambiental Sil Berti.

Para quem tem dificuldade de acordar, a dica é borrifar uma fragrância cítrica na cozinha, como a essência de limão. Já para pessoas que acordam mais irritadas, os aromas de lavanda, capim-limão ou camomila (pode ser do próprio chá) são mais indicados. Segundo a terapeuta, as laranjas simbolizam o sol e as flores amarelas alegram o ambiente e ajudam a despertar.

De modo geral, frutas à mostra deixam a cozinha mais agradável, desde que elas não tenham passado do ponto. Não é recomendável colocar alimentos muito próximos a equipamentos que emitam carga elétrica, como em cima da geladeira ou do micro-ondas. O arquiteto de interiores Ricardo Caminada sugere que a cozinha seja bem arejada e organizada. “Indico bancada e piso pretos para que se torne obrigatória a limpeza constante”, completa. É importante também explorar a iluminação natural e deixar o sol entrar, sinalizando que um novo dia está começando.
Jogo americano em rattan, argolas de guardanapos em rattan, faqueiro, guardanapos, bule em acrílico, copos altos e vaso Ópera branco, na Futon & Home; flores amarelas, Giuliana Flores; alimentos, Padaria Sabor das Massas.
http://r7.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=836

Nenhum comentário:

Postar um comentário