terça-feira, 13 de março de 2012

Boto Tucuxi é campeão do Sairé

O Boto Tucuxi contabilizou 734 pontos e o Cor de Rosa 717. 

  Santarém - Com uma diferença de 17 pontos a favor, a agremiação do Boto Tucuxi que levou ao público os ‘Encantos do Sairé’ conquistou o festival dos botos 2011.

A apuração dos votos pela comissão julgadora foi realizada no Lago dos Botos ontem (19) por volta das 17 horas. O Boto Tucuxi contabilizou 734 pontos e o Cor de Rosa 717.
A disputa dos botos Tucuxi e Cor de Rosa foi marcada pela produção de grandes alegorias, que davam movimento a evolução e despertavam a imaginação. Com muitas cores, luzes e criatividade as equipes contavam e encenavam a lenda do boto.
Com esta vitória o Tucuxi conquistou o 6º título, chegando próximo ao Cor de Rosa que possui sete.
“Diferença marcante para o Boto Tucuxi que trouxe o encanto do Sairé e então Alter do Chão ganha, Santarém ganha, nós mostramos a verdadeira história do Sairé, a origem do Sairé e da lenda do Boto.” Afirma o presidente do Tucuxi, Edilberto Ferreira.

  A primeira vez comandando o Cor de Rosa, o presidente Joel Antonio explica: “Eu só digo que nós ficamos preparados, nós fizemos um espetáculo, mas quem decide é o jurado, se fosse pelo o público, com certeza pela maioria, nós tivemos um potencial muito forte da nossa apresentação e superou a do adversário.”
Após receber o troféu de campeão a equipe do Tucuxi percorreu as ruas da vila, em um trio elétrico seguido por uma multidão que cantou e dançou ao som de carimbó.

  http://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=44097

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário