sexta-feira, 2 de março de 2012

Caso Mércia: Mizael recusa cela especial

O ex-PM é acusado de matar a advogada em maio de 2010

 O ex-PM Mizael Bispo de Souza, acusado da morte da advogada Mércia Nakashima, se recusou nessa quarta-feira  a ficar preso em uma cela especial no presídio militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo. Ele tem esse direito, previsto no Estatuto da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), por ser advogado militante.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o coronel Camilo afirmou que a decisão do suspeito - que estava foragido havia pouco mais de um ano e se entregou na última semana- foi divulgada ontem por um juíz do Fórum de Guarulhos.

Mizael é acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações negava qualquer envolvimento com o crime. Mércia desapareceu em maio de 2010 em Guarulhos e seu corpo foi encontrado 19 dias depois em uma represa em Nazaré Paulista, no interior do Estado.

O vigia Evandro Bezerra da Silva, acusado pela polícia de ajudar Mizael, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado.

Habeas corpus

No último dia 22 de fevereiro, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou mais um habeas corpus em favor do ex-policial militar Mizael Bispo.

A defesa alegava que o processo deveria tramitar na cidade de Nazaré Paulista e não em Guarulhos, como acontece atualmente. Os advogados alegam que, de acordo com a denúncia e com o laudo cadavérico, Mércia teria morrido "por afogamento nas águas da represa da cidade de Nazaré Paulista", o que justificaria a mudança.


 http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000488804

Nenhum comentário:

Postar um comentário