terça-feira, 20 de março de 2012

Crianças ficam maravilhadas com visita do homem mais alto do mundo a sua escola

O homem mais alto do mundo, Sultan Kosec,
  fez uma visita a uma escola britânica nesta quinta-feira (15). As crianças precisaram escalar coisas para conseguir um contato visual com o rapaz de 2,51 m de altura.
O agricultor turco, de 29 anos, impressionou professores e alunos ao conseguir “colocar” uma bola de basquete na cesta, sem ao menos se esticar.
Sultan deu autógrafos, tirou fotos e realizou uma rodada de perguntas e respostas com os pequenos estudantes da Saint Michael’s R.C. Schooll, que fica no sudeste de Londres.
“Algumas pessoas não sabem o que fazer ao me encontrar. Mas todos me deram uma recepção calorosa na escola. Queria compartilhar com as crianças que não há problema em ser diferente”, disse ao "Daily Mail".
Segundo a professora Ruth Foley, que dá aula para crianças de seis anos, os baixinhos ficaram encantados em conhecer Sultan. “As crianças ficaram maravilhadas. Ele é lindo, é como um gigante gentil. Esta experiência foi memorável, vai ficar com todos nós para o resto de nossas vidas”, disse.
Sultan se tornou o homem mais alto do mundo em 2009, quando desbancou o chinês Bao Xishun. O gigante turco sofre de uma doença rara chamada gigantismo pituitário, que faz com que seu corpo produza continuamente o hormônio do crescimento. Recentemente ele passou por um tratamento e os médicos acreditam que o homem finalmente vá parar de crescer.
 http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2012/03/15/296359-criancas-ficam-maravilhadas-com-visita-do-homem-mais-alto-do-mundo-a-sua-escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário