quarta-feira, 14 de março de 2012

Fazer sexo faz bem à saúde

Libera hormônios que causam bem-estar



 'A atividade sexual faz liberar hormônios que causam bem-estar e uma série de benefícios para o organismo humano desde que, claro, seja realizado com proteção', explica Denise Gomes, médica ginecologista e obstetra.

  Durante o ato sexual ocorre um aumento da pressão arterial, uma elevação da frequência cardíaca, além do aumento da frequência respiratória e a liberação de alguns hormônios na circulação. 'Após o término, a pessoa relaxa, a pressão e frequência cardíaca caem e vem essa sensação de bem-estar', explica a médica.



 Precisa de mais motivos para acreditar que fazer sexo faz bem? Ele consegue aliviar o estresse e pode queimar até 300 calorias, em média, deixando a pele e cabelos mais brilhantes e ainda pode rejuvenescer. Tudo isso, explica a ginecologista Denise, devido à liberação da endorfina que aumenta a sensação de prazer, além de regular o sono e afastar a depressão. 'A beleza da pele e o brilho do cabelo são consequências do aumento do nível de estrógeno no sangue', afirma a ginecologista.



 O sexo pode até diminuir doenças cardíacas. Um estudo do New England Research Institute mostrou que a prática de sexo duas vezes por semana pode reduzir o risco de infarto em 45%. Já se o casal for pra cama três vezes por semana, a redução é de 50%.
 http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/amor-e-sexo/fotos.aspx?cp-documentid=32363790#image


Nenhum comentário:

Postar um comentário