domingo, 4 de março de 2012

Ford B-Max aparece em imagem oficial pela primeira vez

Foi divulgada a primeira imagem oficial do B-Max,


 a futura minivan européia da marca norte-americana. Ao que tudo indica o modelo fará o papel de entrada no segmento familiar da linha da Ford no continente.
O estilo, que segue a identidade visual Kinetic (desenho de linhas fluídas e que sugerem movimento, desenvolvido pela Ford), é mais agressivo que o do New Fiesta (que na Europa é somente Fiesta), carro da marca que é referência em Ford Kinetic Design. Existe ainda outras escolhas de visual que agregam funcionalidade à minivan, como, por exemplo, a porta traseira corrediça, item comum no mercado europeu (vide finado Peugeot 1007).
Para agregar ainda mais funcionalidade à porta traseira, a Ford deverá excluir completamente a coluna B, aumentando assim o vão de acesso ao interior do automóvel, porém, terão de ser usadas barras de reforço nas portas para dar maior sustentação (perdida com a remoção da coluna B) e reduzir os efeitos de um possível impacto lateral.
O carro terá um comprimento de aproximadamente 4 metros, espaço para cinco pessoas e terá duas opções de motorização, um bloco Duratorq Diesel ou então o EcoBoost, movido a gasolina. Possivelmente a marca irá disponibilizar o novo EcoBoost 1 litro de 100 cv e 120 cv.
 http://motor4.com.br/motor4/?p=6277

Nenhum comentário:

Postar um comentário