quinta-feira, 8 de março de 2012

Licitação para projeto do terminal de Confins é concluída

Consórcio Concremat/Themag foi o vencedor; custo será de R$ 10,46 milhões

  O governo mineiro anunciou na última sexta-feira (2) o vencedor da licitação para a elaboração dos projetos básico e executivo do novo terminal do aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte. Segundo a Comissão Especial de Licitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, o consórcio Concremat/Themag será o responsável pela elaboração.

Orçados em R$ 10,46 milhões, os projeto básico e executivo devem ser entregues em dezembro de 2012 e outubro de 2013, respectivamente. A construção do terminal 2, por sua vez, ocorrerá em 18 meses.

De acordo com o subsecretário de Investimentos Estratégicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio Athayde, o aeroporto será de aço e vidro. O design e a concepção são da consultoria Changi International Airports Consultants, de Cingapura.

O novo terminal será erguido em duas fases, em frente ao novo estacionamento do aeroporto mineiro. Após a construção, Confins poderá receber mais 10 milhões de passageiros.

A Infraero ainda estuda a possibilidade de implantar um terminal provisório no aeroporto, pois a obra do novo terminal será concluída somente após a Copa do Mundo.

Terminal 1
Desde o final de setembro, Confins passa por uma ampliação no atual terminal. Após a conclusão das obras, prevista para dezembro de 2013, o aeroporto poderá receber até 16,5 milhões de passageiros por ano. Hoje, a capacidade é de 10,2 milhões. Em 2010, a demanda chegou a 7,2 milhões de passageiros.

Além disso, o sistema de pista e pátio também será ampliado e modernizado. O início da obra está marcado para abril de 2012, com conclusão prevista para outubro de 2013.

 

 http://www.portal2014.org.br/noticias/9252/LICITACAO+PARA+PROJETO+DO+TERMINAL+DE+CONFINS+E+CONCLUIDA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário