sexta-feira, 9 de março de 2012

Proteja-se de infecções ao fazer depilação íntima

Queimadura, ardência e irritação também afetam a pele sensível da região genital

  As mulheres brasileiras estão acostumadas a eliminar os pelos da região íntima e até fazem escola fora do País, onde o nosso tipo de depilação é citado como um exemplo do atrevimento e da sensualidade tropical. Mais recentemente, os homens também andam se arriscando, entusiasmados com o conforto que a pele lisinha proporciona.

Mas quem nunca se aventurou a experimentar os puxões mais íntimos precisa ficar atento a alguns cuidados: a pele da região genital é, naturalmente, mais sensível e requer proteção extra contra infecções - vale lembrar que os pelos não estão ali à toa. "Eles funcionam como uma espécie de barreira protetora, desde que a higiene seja feita de modo adequado. É preciso atenção para não deixar resíduos de produtos e privilegiar os cosméticos específicos para esta região, com fórmulas mais suaves", afirma a dermatologista Marília Ogawa, do Hospital Santa Cruz.

Para ter certeza de que nenhum incômodo vai atrapalhar seus planos, faça o quiz e tire todas as suas dúvidas sobre a depilação íntima.

 http://r7.minhavida.com.br/conteudo/14032-protejase-de-infeccoes-ao-fazer-depilacao-intima.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário