quarta-feira, 14 de março de 2012

Qualidades de uma boa líder

Mulher: torne-se uma boa líder no trabalho

  Quer saber quais as qualidades o mercado de trabalho aprecia numa boa líder? Veja as dicas do especialista em treinamentos comportamentais e CEO da Thomas Brasil, Víctor Martínez, para você se tornar uma líder poderosa!

  FACILIDADE DE COMUNICAÇÃO - Nada de complicar suas próprias ideias. Essa costuma ser uma dificuldade bem feminina. O homem costuma ser mais objetivo. As mulheres que se comunicam com facilidade e objetividade são um diferencial nítido para competir no mercado de trabalho.

ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS - Uma líder precisa ser orientada para buscar resultados. Não adianta discutir num ambiente corporativo. Quando alguém assume uma tarefa, há um resultado esperado. Quanto mais você se orientar para o resultado, melhor será sua liderança.


 AGILIDADE E FOCO - Uma boa líder é mulher ágil, que não espera que o ambiente seja propício ou que a oportunidade seja realmente aquela. Ela age. Além disso, está sempre focada emresultados que realmente interessam, isto é, aqueles que agregam valor em termos de custos/esforços.




 PIONEIRISMO - Atire-se no desconhecido! A boa líder precisa ser pioneira no que se propor a fazer, uma vez que o pioneirismo é uma característica dos tempos modernos. No passado, as pessoas melhoravam o que já tinha sido feito, digamos assim. Hoje, com o mundo conectado cada vez mais à Internet e à tecnologia, ser pioneira em determina área é o grande diferencial de uma líder.
 http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/carreira/fotos.aspx?cp-documentid=32778660#image=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário