terça-feira, 20 de março de 2012

Renault e Rip Curl se unem para criar “carro para surfistas”

A partir de março a Renault começará a produzir o Sandero Stepway RipCurl.
  Uma série limitada feita em parceria com a marca de roupas de surf. O modelo, que é destinado ao público jovem, terá produção de 4 300 unidades até outubro.
Esse é o primeiro carro que a fabricante francesa faz em parceria com a marca no Brasil, porém, na Europa, já foram comercializadas séries especiais do Clio e do Twingo.
 Segundo o vice-presidente comercial da Renault do Brasil, Gustavo Schmidt, o surfe é um dos esportes com maior número de praticantes no país, o que contribuirá para o sucesso da série.
A distinção do modelo se dá externamente pelas maçanetas, rodas de liga leve e barras de teto na cor cinza inox. Nas portas dianteiras, abaixo dos retrovisores, existe um adesivo onde se lê “Rip Curl”. O mesmo adesivo pode ser encontrado também na soleira das portas.

 No interior, os bancos receberam revestimento exclusivo na cor preta, com laterais vermelhas e o logotipo da marca de roupas no encosto de cabeça. Existem também detalhes em vermelho no velocímetro e conta-giros.
 Visando a prática do surf, um dos destaques do modelo é um compartimento plástico que pode ser instalado no porta-malas para acondicionar toalhas e roupas molhadas.
 O carro não oferece opcionais, mas, a sua lista de equipamentos é extensa: ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros,travas elétricas, direção hidráulica, computador de bordo, rodas de liga leve 16” que calçam pneus 165/60 R16 e rádio CD-MP3 com entrada para USB/iPod.
 A série limitada tem um preço sugerido da tabela de R$ 43 990 e está disponível nas cores: Vermelho Fogo, Preto Nacré, Prata Etoille e Branco Glacier.
 http://motor4.com.br/motor4/?p=7073





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