domingo, 11 de março de 2012

SC: Florianópolis tem 8º dia seguido com calor de mais de 30°C

A onda de calor que continua atuando na região Sul do Brasil trouxe temperaturas superiores aos 30°C a Florianópolis (SC) pelo oitavo dia consecutivo.

                                        

Ainda pela manhã, por volta das 9h, já eram registrados 27°C na capital catarinense. No início da tarde, os termômetros de rua já marcavam 35ºC. Na estação automática do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), a temperatura era de 32,5°C à sombra.
As praias da Joaquina e do Campeche foram algumas das mais procuradas pelos banhistas. Mesmo com as águas bem mais geladas do que o normal, muita gente buscou o mar para tentar aliviar o calor intenso.
"Acredito que hoje deva ser o dia mais quente da semana. Está insuportável ficar no sol", afirmou o advogado Cássio Eduardo Vascocellos, 28 anos. "Tentamos ficar um pouco na água, mas o mar está muito gelado. Os pés começaram a doer de tão frio", disse.
Um forte nevoeiro, causado pelo fenômeno chamado ressurgência, tomou conta de parte do litoral durante a manhã. O fenômeno consiste na subida de águas profundas para regiões mais rasas do oceano, ocasionando a queda da temperatura do mar.
De acordo com o Ciram, o bloqueio atmosférico ainda deve manter o tempo seco e ensolarado em praticamente todo o Sul do País nos próximos dias. Apenas na quarta-feira a chegada de uma área de instabilidade deve trazer chuvas ao litoral do Estado.
 http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5658983-EI8139,00-SC+Florianopolis+tem+dia+seguido+com+calor+de+mais+de+C.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário