quinta-feira, 31 de maio de 2012

Unhas Decoradas Pin-up – Fotos, como fazer

O estilo “Pin-up” surgiu no início de 1900, mas adquiriu muito mais força nos anos 50. O nome surgiu da expressão “garotas do calendário’, usada nas épocas de guerra, na qual alguns homens solitários levavam para suas cabanas imagens de mulheres bonitas e muito femininas impressas em calendários.


Um dos maiores ícones do estilo foi a Bettie Page, uma bela artista, muito revolucionária para época. Com um ar sensual, mas ao mesmo tempo ingênuo, o estilo faz aflorar toda a feminilidade e delicadeza das mulheres.
Existem vários elementos dessa época que ainda influenciam os dias atuais. A cintura marcada, delineador gatinho e batom vermelho são marcas registradas de uma “Pin-up” e até de forma inconsciente utilizada por mulheres comuns. Outra delas está nas unhas coloridas com estampas de poás, cerejas e muito vermelho. Focados nesse estilo,  hoje mostraremos como é possível aderir a moda e deixar as unhas mais bonitas e sensuais.


 Material utilizado: tecido Acrilex Verde, Branca e Vermelha + Branco – Impala + Tapete Vermelho – Colorama.


 Primeiramente pinte as cores de fundo, vermelho e branco. Usar unhas de cores diferentes faz parte da irreverência e criatividade do estilo.


 Para fazer as bolinhas, use palito de unha próprio para decorar ou pau de laranjeira com a  pontinha mais arredondada.


 Para fazer a cereja, deve-se começar pelo cabinho, é importante ficar atento para não fazê-lo muito rente ao fim da unha, pois depois virão as cerejas.


 E para finalizar o trabalho, fazer duas bolinhas vermelhas para as cerejas e depois a limpeza em volta da unha.



Cerejas são um símbolo do estilo, pois remetem à sensualidade, um signo que está relacionado à beleza simétrica e de ricas proporções, uma questão de equilíbrio e encanto visual. As vermelhinhas denotam fascínio em 100% das mulheres que cultuam o universo retrô e suas inúmeras possibilidades de elegância e feminilidade.
Confira agora outras imagens de unhas nesse estilo provocante.

 Para completar o estilo lei também Como montar um look Pin-up.


 http://www.mundodastribos.com/unhas-decoradas-pin-up-fotos-como-fazer.html





Makes para festa – tendências 2012

As maquiagens vêm super coloridas em 2012 e as sombras são geralmente claras e muito alegres. As cores que estão em alta, para os olhos, são o verde, azul, laranja, rosa, lilás e amarelo. 



 Vale ressaltar que, para as festas noturnas, a melhor opção continua sendo tons clássicos como preto e marrom, além de algumas novidades como dourado, vermelho e outros tons mais escuros de azul, verde e rosa.
As maiores apostas nos tons de blush ficam por conta do perolado, rosado, pêssego e salmão, e a dica é não abusar desse item e deixar o visual bem esfumado clean, pois a maquiagem, em 2012, segue a linha de tender sempre tender para o natural.
Na boca, o uso de gloss por cima do batom, para dar aquele brilho a mais, continua em alta e as cores de batons que vêm com tudo são as clássicas vermelha e rosa, além de tons nude e bem discretos. O batom snob caiu de moda e é preciso ter cuidado com seu uso em festas.

Dicas para acertar na make

  • A tendência é deixar a pele luminosa e natural, portanto, nada de abusar demais no pó compacto. A camada de corretivo e base deve ser fina e sutil;
  • Escolha apenas um ponto para ser destacado: ou os olhos, ou a boca. Assim a maquiagem fica mais elegante;
  • O delineador nos olhos ao estilo gatinho está com tudo e é ótimo para aumentar o olhar.
 http://www.mundodastribos.com/tendencias-de-maquiagem-para-festa.html

Tendências de maquiagem para festa

A preocupação em fazer a maquiagem perfeita está entre os itens mais importantes da lista de qualquer mulher que é convidada para uma festa mais requintada.


 Nesse momento podem surgir muitas dúvidas, pois as tendências no mundo fashion mudam constantemente e o que foi moda há pouco tempo, hoje pode ser considerado cafona e vice versa. Por isso é importante ficar antenada às últimas tendências e arrasar na make em qualquer ocasião.
Confira algumas dicas  que ajudarão a escolher os produtos necessários e com as cores que são as grandes tendências para 2012, além de ficar atualizada sobre as últimas novidades para os looks femininos.

Itens básicos

 Dependendo do tipo e horário da festa, não é necessário usar um estojo de maquiagem completíssimo e passar várias horas em frente o espelho para fazer uma make belíssima e arrancar suspiros por onde passar. Entretanto, alguns itens são indispensáveis em qualquer maquiagem e, de preferência, devem estar presentes na bolsa da mulher que realmente se preocupa com o look, para aquela retocada básica, sempre que preciso.

O alicerce de qualquer maquiagem são os produtos que prepararão a pele para receber os demais cosméticos, ficando com coloração uniforme e textura agradável e contínua, portanto, o corretivo facial, a base e o pó compacto são indispensáveis para quem pretende ficar com a pele de porcelana.
Para promover um ar bastante saudável e definir melhor os contornos faciais, o blush nas maçãs do rosto é indispensável. É importante não se esquecer das sombras, para colorir os olhos, que são super fáceis de serem encontradas em estojos pequenos e muito práticos de carregar, além de produtos para os lábios, que pode ser batom, para que gostam de cor, ou até mesmo um gloss, para as mais básicas.
Um delineador para os olhos e máscara para os cílios apesar de não serem totalmente indispensáveis (especialmente para as festas diurnas e informais), são capazes de mudar completamente a make, e por isso são sempre bem-vindos.
 http://www.mundodastribos.com/tendencias-de-maquiagem-para-festa.html

Lasanha de salmão

 

 Lasanha de salmão

Receita 1
Ingredientes
1/2 pacote de massa fresca de lasanha
400 gramas de salmão cortado em cubos pequenos
2 colheres de sopa de farinha de trigo
150 gramas de queijo mussarela fatiado
1/2 cebola ralada
1 alho-poró cortado em rodelas finas
1 dente de alho bem amassado
Sal, pimenta do reino e salsinha picada, a gosto
Queijo parmesão ralado
Limão
700 ml de leite
1 colher de manteiga
Modo de fazer
Tempere o salmão com limão, sal e pimenta do reino e reserve. Em uma panela, ponha a manteiga e doure a cebola. Acrescente a farinha de trigo e deixe por aproximadamente um minuto. Devagar coloque o leite sem parar de mexer. Acrescente o sal e a pimenta do reino e aguarde engrossar. Se desejar acrescente creme de leite e coloque a cebolinha. Em uma frigideira coloque azeite e o alho poró e deixe até murchar. Junte o salmão e aguarde dourar.
Montagem
Comece com uma camada de molho, acrescente uma de massa da lasanha, outra de molho, salmão e queijo mussarela. Alterne as camadas e finalize com uma de massa, com molho e queijo parmesão por cima. Leve ao forno médio por 20 a 30 minutos ou de acordo com as instruções da massa que comprar. Rende quatro porções.



Receita 2
Ingredientes
400 gramas de massa para lasanha fresca
1 cebola picada
1 colher (sopa) de manteiga
100 gramas de salmão defumado em tiras
1 dose de conhaque
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 litro de creme de leite fresco
Sal a gosto
1 colher (café) de pimenta-do-reino branca moída
Modo de fazer
Após cozinhar a massa da lasanha, coloque em uma vasilha com água fria para que não grude. Ponha as folhas de lasanha para secar sobre uma toalha. Na panela, coloque manteiga e doure a cebola. Acrescente o conhaque e flambe. Ponha a farinha de trigo e mexa. Retire a panela do fogo e adicione creme de leite até que a farinha de trigo seja dissolvida. Retorne ao fogo, coloque o sal, a pimenta do reino branca e misture. Em uma peneira coe o molho para remover a cebola e retorne ao fogo para que engrosse. Em um prato coloque molho, depois o salmão e por cima uma folha da massa de lasanha. Ponha mais uma camada de salmão e lasanha e alterne. Finalize com o resto do molho. Essa receita rende duas porções.
 http://www.mundodastribos.com/lasanha-de-salmao.html

Receita de empadão

A receita de empadão  caiu no gosto das pessoas, pois é ótima para o lanche e também para servir quando receber visitas. Que tal aprender a fazer um delicioso empadão de frango para surpreender a criançada? Ele é rápido e fácil de preparar. Confira:

 

Empadão de Frango

Ingredientes

Massa

- 400 gramas de farinha de trigo
- 200 gramas de manteiga gelada
- 1 ovo inteiro
- 1 gema de ovo batido
- Sal a gosto
- 6 colheres de sopa de leite
- 1 gema de ovo para pincelar a massa

Recheio

- 1 quilo de peito de frango desossado
- 1 cebola média picada
- 2 dentes de alho picados
- 1 tomate picado sem pele
- 1 colher de sopa de azeite
- Cheiro verde picado
- 1 lata de milho verde
- 1 lata de pomarola
- 1 colher de sopa de cheia de farinha de trigo
- 3 cubos de caldo de galinha
- Azeitonas picadas

Modo de Fazer

Em uma tigela misture a farinha de trigo e a manteiga até que a massa tenha a consistência de uma farofa, acrescente os outros ingredientes da massa e mexa bem até que fique lisa. Depois reserve, embrulhe em um papel filme e leve a geladeira por trinta minutos. Com metade da mistura você deverá forrar a assadeira e a outra deve ser guardada para cobrir o recheio. Pincele com a gema e depois leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por aproximadamente 40 minutos.
Para o preparo do recheio você deve cozinhar o peito de frango, desfiar e reservar. Em uma panela coloque o azeite e frite a cebola, sem deixá-la dourar, acrescente o alho e deixe fritar mais um pouquinho. Acrescente o frango desfiado a mistura. Em outra panela dissolva os cubos de caldo de galinha em meia xícara de água e depois acrescente ao refolgado. Coloque o trigo e mexa até que tenha uma aparência cremosa. Coloque os recheio na massa e leve ao forno.

Dicas

- Se preferir você pode trocar o milho por palmito
- Coloque o recheio já frio na massa
- Caso queira vale inserir queijo catupiry ao recheio da receita.
 http://www.mundodastribos.com/receita-de-empadao.html

Receita: Coxinha

Quer uma dica de receita deliciosa e fácil de fazer para curtir um lanchinho da tarde?
Confira essa receita de coxinha que é bem prática e saborosa.


Ingredientes
Massa:
1 xícara (chá) de água;
2 xícaras (chá) de leite;
2 tabletes de caldo de bacon ou costela;
1/2 xícara (chá) de batata cozida e espremida;
1 colher (sopa) de manteiga;
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
Margarina para untar.
Para Empanar:
Farinha de rosca;
2 ovos batidos;
óleo para fritar.
Recheio:
1 kg e meio de frango;
3 colheres de requeijão cremoso;
2 colheres de azeite;
1 cebola pequena;
2 dentes de alhos;
temperos a gosto.
Como fazer
Recheio:
Coloque em uma panela o azeite, alho picado e a cebola e frite. Depois acrescente o frango desfiado e os temperos de seu gosto.
Refoque por cerca de 5 minutos, retire do fogo coloque o requeijão, misture, deixe esfriar.
A coxinha:
Coloque em uma panela grande: água, leite, tablete de caldo, a batata e a manteiga e deixe ferver.
Depois, coloque a farinha de trigo de uma só vez, mexendo até soltar do fundo da panela.
Coloque sobre uma superfície lisa, untada, sove bem e deixe esfriar.
Abra a massa com as mãos, coloque uma azeitona no centro, e feche dando formato de coxinha.
Passe pelo ovo batido, pela farinha de rosca e frite em óleo quente até dourar.
Escorra sobre papel absorvente e sirva.

 http://www.mundodastribos.com/receita-coxinha.html

Receita de calzone de frango

O final de semana está se aproximando, que tal já ir pensando em um lanche rápido para comer e ter mais tempo para descansar ou dividir com a família e com os amigos?


 Aqui no site você irá aprender a fazer um delicioso Calzone de frango, é só conferir a receita.


 Calzone de Frango
Ingredientes
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de chá de açúcar refinado
- 1 colher de chá de fermento para bolo
- 1 colher de chá de sal
- 3 colheres de óleo de soja
- 3 colheres de aguardente de sua preferência
- 150 ml de leite ou se preferir pode usar água morna
- 1 gema de ovo para pincelar a massa

Recheio

- 1 peito de frango cozido e desfiado
- 1 tomate grande picado sem pele
- 2 dentes de alho
- 1 cubo de caldo de galinha esfarelado
- orégano a gosto
- 1 cebola media picada
- 3 colheres de óleo de soja
- colorau a gosto

Modo de fazer

Em um recipiente misture todos os ingredientes secos, faça um buraco no meio dos ingredientes e acrescente o óleo de soja, a aguardente e o leite morno. Misture tudo e amasse bem, deixe descansar por trinta minutos, depois abra a massa com o auxilio de um rolo e recheie com o frango. Pincele com a gema e coloque para assar.
Recheio – em uma panela adicione o óleo de soja e leve ao fogo, em seguida coloque a cebola picada, o alho e deixe refogar, adicione o tomate e deixe até que fique bem cozido. Coloque o frango desfiado, o cubo de caldo de galinha, o colorau e orégano a gosto, deixe ferver e desligue o fogo.

  Dicas:
Acrescente queijo fatiado no recheio de frango.
Troque o recheio salgado por um doce de sua preferência.

 http://www.mundodastribos.com/receita-de-calzone-de-frango.html

Receita de pastel de forno

Já que o final de semana está se aproximando, que tal fazer um pastel de forno para o lanche? Inovar na cozinha é sempre bom, ainda mais quando é para a família ou  amigos. O pastel de forno não é gorduroso e pode ser servido com refrigerante ou como aperitivo.

 Você pode escolher o melhor recheio, ou se preferir pode optar por fazer o pastel de forno com vários recheios,  doce ou salgado. Fica a critério dos convidados. Esse é um prato fácil de fazer e pode ser preparado de véspera e guardado na geladeira, deixando para assar alguns minutos antes de servir.
Se você quiser fazer  para o final de semana, veja abaixo passo a passo da receita.



Pastel de forno

Ingredientes:
Massa:
- 700 gramas de farinha de trigo branca
- 300 gramas de gordura hidrogenada
- 1 ½ de copo americano de refrigerante de guaraná
- sal a gosto
- 1 clara para selar
- 1 gema para pincelar
Recheio:
Carne:
- 3 colheres de azeite
- 1 colher de sopa de alho picado
- 1 cebola média picada
- 1 tomate médio sem casca e sem semente picado
- 4 colheres de sopa de molho de tomate
- 500 gramas de carne moída
- tempero pronto a gosto
- 1 xícara de chá de azeitonas picadas
- tempero verde picado a gosto
Modo de fazer
Recheio 
Em uma panela, com o azeite, doure o alho e a cebola, depois acrescente os outros ingredientes e a carne moída. Deixe refogar até que fique bem seco. Coloque o cheiro verde e o tempero pronto. Mexa bem, deixe mais um minuto e apague o fogo.
Massa
Coloque em um recipiente grande, todos os ingredientes e amasse bem até ficar uma massa homogênea. Deixe descansar por trinta minutos, depois abra os pastéis e recheie a gosto. Feche as bordas com as claras e depois pincele com gema de ovo. Leve ao forno por 25 minuto
 http://www.mundodastribos.com/receita-de-pastel-de-forno.html

Macarrão com almôndegas

As almôndegas são feitas com carne moída de cortes como o patinho, o coxão duro, o coxão mole ou lagarto, com farinha de rosca e condimentos. Os bolinhos de carne fritos podem ser servidos com molho de tomate e como acompanhamento do macarrão. Confira receitas com espaguete ou macarrão do tipo parafuso.


Macarrão com almôndegas
Ingredientes
500 gramas de espaguete cozido al dente
300 gramas de coxão mole moído
1/2 cebola ralada
2 dentes de alho picados
1/2 maço de hortelã picado
2 colheres (sopa) de azeite
Pimenta da Jamaica, cominho e sal a gosto
Farinha de trigo, o suficiente
Molho de tomate, o suficiente
1 ovo


Modo de preparo
Junte, em uma vasilha, a carne moída, o alho picado, a cebola ralada, a farinha de rosca, o sal, o cominho, a hortelã, a pimenta da Jamaica e o ovo.  Acrescente mais farinha de rosca se for necessário. Molde as bolinhas e coloque para fritar em óleo quente. Depois de fritas, refogue com mais alho picado e acrescente o molho de tomate. Adicione o espaguete cozido, mexa e sirva quente com a hortelã.


Receita Rápida de Macarrão com almôndegas

Almôndegas
 500 gramas de carne moída
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
 ½ cebola picada
 1 dente de alho picado
 1 colher (sobremesa) de páprica picante
Sal a gosto
Macarrão
500 gramas de macarrão parafuso
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
 3 colheres (sopa) de óleo
 2 e ½ xícaras (chá) de molho de tomate
 2 xícaras (chá) de caldo de carne
 Salsa picada a gosto

Modo de preparo

Almôndegas
Junte a carne, a cebola, o alho, a farinha de rosca, a páprica picante e o sal em uma vasilha. Misture e faça as bolinhas de almôndegas.
Macarrão
Doure a cebola, o alho e as almôndegas em óleo aquecido, na panela de pressão. Mexa para não grudar. Adicione o molho de tomate e o caldo de carne. Tampe a panela e aguarde cozinhar durante cinco minutos depois que começar a pressão. Tire da pressão e coloque o macarrão. Tampe a panela novamente e cozinhe em fogo brando durante três minutos, na pressão. Depois de pronto, tire do fogo, coloque a salsa e sirva. 
http://www.mundodastribos.com/macarrao-com-almondegas.html








Contaminação de alimentos: como evitar

Os alimentos podem ser contaminados, tornando-se prejudiciais a saúde. Quando não higienizados corretamente, podem provocar doenças causadas por vírus, fungos, bactérias e outros microrganismos.

Por isso, é indispensável à higiene para evitar a transmissão de doenças através dos alimentos.
 Importância da higienização dos alimentos          
Segundo dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, 45% das contaminações que levam a doenças são transmitidas através dos alimentos consumidos pelos brasileiros. Essas doenças, causadas por bactérias, fungos, vírus e outros, são responsáveis por cerca de 670 surtos, deixando mais de 13 mil pessoas doentes por ano.
Os dados ainda apontam que essas doenças estão associadas principalmente ao manuseio e conservação inadequada dos alimentos. Para podermos evitar a contaminação por microorganismos agressivos a saúde, são necessários alguns cuidados que vão desde a compra até o preparo dos alimentos.

 Como evitar a contaminação dos alimentos
1. Separes os alimentos como carnes bovinas e peixes crus de outros alimentos;
2. Manipule os alimentos cozidos e cruz utilizando utensílios higienizados. Evite utilizar taboas de madeira, substitua por suportes de plástico;
3. Guarde os alimentos em vasilhas fechadas evitando o contato entre os crus e cozidos;
4. Lave bem as mãos e os utensílios que serão utilizados para manipular ou guardar os alimentos;
5. Guarde na geladeira os alimentos em vasilhas tampadas;
6. O processo de descongelamento da carne deve acontecer á temperatura de refrigeração, e não à ambiente, para evitar que as bactérias se proliferem;
Saiba mais em: alimentos congelados, como escolher, conservar e consumir
7. Não espirre ou converse durante o preparo dos alimentos e não se esqueça que os cabelos devem estar presos durante esse processo;
8. Os alimentos como verduras, frutas e legumes geralmente possuem grandes números de bactérias, agrotóxicos e parasitas intestinais, por isso devem ser muito bem higienizados antes do consumo. O mais indicado é lavá-los bem e deixá-los de molho por 10 minutinhos em água com hipoclorito;
9. Os reservatórios de água devem ser higienizados a cada 6 meses, mantendo tampado para evitar a contaminação da água que se bebe e lava os produtos;
10. Alimentos como ovos devem ser muito bem cozidos para evitar a contaminação com a bactéria Salmonela. Quando utilizado no preparo de maioneses deve ser conservado na geladeira;
Veja mais em como evitar a salmonela, dicas. 
11. Durante a compra tome muito cuidado com alimentos estragados e com a mistura deles no carrinho. Verifique também as condições de higiene do local onde são adquiridos, pois podem estar ainda mais contaminados.

 http://www.mundodastribos.com/contaminacao-de-alimentos-como-evitar.html

terça-feira, 29 de maio de 2012

Rolls-Royce vende seu primeiro carro no Brasil antes mesmo de ter uma loja

O tradicional caminho percorrido por quem quer comprar um carro, de ir até a loja, interessar-se por um modelo e realizar a compra, pode ser dispensado por quem tem R$ 2,3 milhões.
 
  O valor foi pago por um Rolls-Royce Phantom, na primeira venda oficial do modelo. O curioso é que, mesmo tendo anunciado início das operações para março, em outubro passado, a marca ainda não tem previsão de quando nem onde abrirá sua primeira loja no País.

O Ghost na cor Lunar Blue, com o capô Silver e interior no tom gelo foi o presente de um afotunado filho para um felizardo pai, entregue no dia 19 de maio. O Rolls-Royce Ghost é equipado com um motor 6.6 V12 biturbo a gasolina, capaz de gerar 563 cv de potência acoplado a um câmbio automático de oito marchas.
http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/rolls-royce-vende-seu-primeiro-carro-no-brasil-antes-mesmo-de-ter-uma-loja/12009.html

Fiat apresenta 500 Maserati na Europa

O Fiat 500 edição especial 695 Edizione Maserati, que homenageia uma das marcas pertencentes ao grupo Fiat, foi apresentado na Europa em uma série limitada a 499 unidades.
 
 
 Para garantir a esportividade do sobrenome que carrega, o modelo leva motor 1.4 TJet com 180 cv de potência acoplado a um câmbio sequencial com opção de trocas no volante.
 
 
 Todas as unidades da edição saem da fabrica da mesma cor, vermelho bordô, e com o interior revestido em couro na cor creme. 
 
 
As rodas de 17 polegadas e a saída dupla de escapamento têm desenho claramente inspirados no design dos carros da Maserati.
 
 
 Além dos detalhes, o acabamento interno é luxuoso com volante revestido em couro, painel com detalhes de fibra de carbono e pedais de alumínio.
 
 
 
 
 O Fiat 500 Edizione Maserati conta com sistema de som JBL com amplificados e alto-falantes com 400 watts de potência. Na Europa, vai custar cerca de € 50 mil (aproximadamente R$ 127 mil).
 
 
 
 http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/fiat-apresenta-500-maserati-na-europa/11967.html

Mercedes oficializa gama de motores do novo Classe A

A Mercedes vem divulgando aos poucos as informações sobre a terceira geração do Classe A. Dessa vez a montadora alemã oficializou toda a família de motores que vai equipar o modelo.
 
 No total serão seis opções, sendo três movidas a diesel e três a gasolina. As versões  a gasolina serão: Classe A180 com 122 cv de potência, A200 com 156 cv e A250 com 211 cv. Já as movidas a diesel serão: A180 CDI com 109 cv, A200 CDI com 136 cv e a estreante A220 CDI com 170 cv de potência. 

Em todas as configurações o modelo é equipado com injeção direta, turbo e sistema start/stop, que liga e desliga o carro automaticamente em paradas longas. O câmbio será manual de seis velocidades ou automático de dupla embreagem, com sete velocidades. Segundo informações do portal Autohoje, a gama de motores ganhou um novo sistema de variação de tempo e amplitude das válvulas, chamado de Camtronic. O ajuste reduz o consumo médio de combustível em até 4%. .
 
 http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/mercedes-oficializa-gama-de-motores-do-novo-classe-a/12014.html

Saveiros Cross 2013 sai de fábrica com ABS e airbag

A Volkswagen anunciou a linha 2013 da picape Saveiro. A novidade é que a configuração
 
 
 
 Cross passa a contar de série com freios ABS e airbag duplo. Além dos componentes de segurança, a fabricante incorporou pedaleira em alumínio e soleiras com a inscrição “Cross”, de série. Também será introduzido o sistema Coming & Leaving Home, que acende os faróis automaticamente quando o motorista entra ou saí do veículo. Por conta dessas novidades, a versão teve acréscimo de R$ 1.540 no preço sugerido e sai da loja por R$ 49.220, com ar-condicionado, sensor de estacionamento, trava e vidros elétricos, ajuste de altura nos bancos, alarme e farol de neblina. 
 
Legislação – Em 2009, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) sancionou a lei que obriga as montadoras a incluir de série airbag e freios com ABS em todos os veículos. O texto fala que o processo deve ser feito gradativamente e que, desde o início de 2012, ao menos 30% da frota vendida deve levar os equipamentos de fábrica. Até 2014, todos os carros deverão sair da linha de produção com os componentes instalados. 


http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/saveiros-cross-2013-sai-de-fabrica-com-abs-e-airbag-/11986.html

Golf GTI conversível ressurge nos EUA

A Volkswagen voltou a oferecer no mercado norte-americano a versão conversível do esportivo Golf GTI.
 
  A versão é a última atualização que o modelo deve sofrer antes da chegada da nova geração, que será apresentada em 2013. A marca divulgou várias fotos e algumas informações do modelo. 
 

Equipado com um teto conversível que fecha em 9.5 segundos a velocidades de até 30 km/h, o modelo leva motor 2.0 turbo de quatro cilindros gerando 210 cv de potência.
 
  A velocidade máxima do modelo é de 237 km/h e o novo Golf GTI conversível vai de 0 a 100 km/h em 7.3 segundos. As primeiras unidades desembarcarão no mercado americano no próximo mês. 


http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/golf-gti-conversivel-ressurge-nos-eua/11999.html

Novo Chevrolet Sonic custa a partir de R$ 46.200

A Chevrolet apresentou o Sonic na noite de ontem (29), lançamento disponível em duas opções de carroceria: hatch e sedã, com preços que variam entre R$ 46.200 e R$ 56.100. O 

 .
  Há duas versões de acabamento, LT e LTZ. Desde a versão básica, o Sonic vem de série com direção hidráulica, ar-condicionado, airbags frontais, rodas de liga leve de 15 polegagas e freios com ABS e EBD.
 A LTZ acrescenta sensor de estacionamento, faróis de neblina, apliques cromados e rodas de liga-leve de 16 polegadas. O motor é o mesmo para todas as versões e carrocerias: 1.6 16V flex capaz de desenvolver 120 cv quando abastecido com etanol e 116 cv com gasolina. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas. 
 http://www.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=12032&iccpaginaatual=1

5 truques para o seu make durar a festa inteira

Você fez aquela maquiagem incrível e depois de algumas horas percebe que todo o trabalho foi por água abaixo. Isso com certeza já deve ter acontecido com você, tanto baladas como em festas de 15 anos. Para te ajudar, listei 5 truques certeiros para fazer o make durar até o dia seguinte. Anote já!


1. Use um primer facial antes do make. Espalhe pelo rosto com batidinhas na pele, sem arrastar, usando um pincel de base ou a versão duofibra. O produto prepara a pele para a maquiagem, esconde os poros e faz os produtos durarem mais. Depois que aplicar a base, o corretivo e o pó, borrife um pouco de água termal no rosto, que também ajuda na fixação do make.
2. Troque a sombra cremosa pela em pó, que não escorre ao longo da noite. Antes de tudo, umedeça um pincel com água ou água termal e só então faça a aplicação. Além de durar mais, a dica é incrível para ressaltar a cor do produto. Outra solução? “Misture uma tampinha de refrigerante de glicerina líquida, à venda em farmácias e perfumarias, com duas tampinhas de água. Umedeça o pincel nessa solução, encoste na sombra e só então comece a maquiar os olhos”, ensina a maquiadora Rita de Cássia, da Vult Cosmética.
3. Para beijar muito sem correr o risco de ficar toda borrada aposte nos batons de longa duração. Se você não tem um no seu nécessaire, passe a versão tradicional e salpique um pouco de pó solto por cima.
4. Não passe o lápis preto na linha d’água dos olhos, que borra com facilidade ao longo da festa. O ideal é fazer o contorno por fora do olho, bem rente aos cílios inferiores. Se quiser, passe o dedo por cima para dar uma leve esfumada.
5. Para arrematar não dispense uma boa máscara à prova d’água. Passe várias camadas do produto tanto nos cílios superiores como nos cílios inferiores. Já o blush pode ser líquido. Dê um sorriso e aplique com os dedos na parte da bochecha que levanta. Ele “tinge” a pele, dura hooooras e só sai com demaquilante.

 http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/page/2/

Aposte na saia longa para festas de 15 anos!

Quem disse que a saia longa só funciona no look para o dia a dia? Algumas versões mais chiques, com tecidos elegantes, bordados e brilho são apostas certeiras para baladas e festas de 15 anos. Veja como as famosas usam a peça no red carpet e inspire-se!
 Kate Bosworth investiu em um look romântico, com cores claras e tecidos finos. A saia acinturada e plissada fez uma dupla perfeita com a regata de cetim bordada com pérolas! Lindo, não?
Mari Rios também apostou na regada de cetim e completou o look com uma saia longa metalizada, toda bordada e com fenda lateral.


 O modelo sereia usado por Mary Kate Olsen valoriza o corpo e afina a cintura. Complemente a peça com uma blusa básica, maxi-colares e anéis poderosos.
Whitney Port arrasou com essa saia de veludo. Adorei o nó em uma das laterais que deixa parte das pernas à mostra. Diferente, né? Para completar, blusa soltinha toda bordada com paetês.

 http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/page/2/

Que tal uma cascata de chocolate para sua festa de 15 anos?

Para quem vai fazer a festa de 15 anos nos próximos meses aqui vai uma dica gostosa que tem tudo a ver com esse clima mais friozinho: a cascata de chocolate!
  Além de enfeitar, a cascata acaba se tornando parte da decoração do salão!

 Você pode investir em espetinhos de frutas e de marshmallow ou servir taças de sorvete para a galera colocar o chocolate (vai parecer um mini fondue, sabe?).



 As frutas mais pedidas são morango, banana, uva e maçã. Coloque cada tipo em potinhos decorados e com shapes diferentes.



A cascata de chocolate branco também é uma delícia e deixa a decoração da mesa linda.
E aí, ideia aprovada?

 http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/page/2/

Inspire-se nestas ideias de decoração com balões!

Quem pensa que balões só servem para decorar festas de criança está por fora. Com shapes e cores diferentes, os enfeites podem deixar a sua festa de 15 anos linda e, sim, muito fashion! Veja alguns jeitos diferentes de usar as bexigas:




 2. Nas mesas dos convidados


  3. Na mesa do bolo



 4. Pelo salão


 Gostaram? Procure também por bexigas com formatos divertidos, como as versões de coração. São lindas e românticas!

 http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/