sábado, 18 de maio de 2013

Flyboard Zapata

O Flyboard Zapata é um novo tipo de esporte radical feito na água


Trata-se de um aparelho desenvolvido na França que permite que as pessoas saltem na água, de dentro para fora, como se fossem golfinhos.

O mecanismo que move o Flyboard Zapata é chamado de Jetlev, um jato de propulsão à água, que custa cerca de 107 mil dólares. Apesar do preço alto do Jetlev, o modelo mais básico do Zapata tem sido vendido a R$ 6.500.

A mecânica do Flyboard Zapata é a seguinte: a água é sugada do oceano através de uma mangueira enorme ligada a um jetski. A energia da água é controlada por um operador e gera a força de propulsão.

O Flyboard Zapata tem se mostrado um dispositivo engenhoso, mais potente que o motor de um jet ski. O aparelho permite saltar até 9 metros de altura e cair novamente nas águas do mar.

  http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/flyboard-zapata.html

Suposto Ovni






 No dia 23/10/2011 fui trilhar subindo um dos cumes da serra do mar no


 Paraná estado onde resido e notei proximo as nuves um objeto marrom grande apos tirar a primeira foto, logo tirei outra e quando estava para tirar a terceira ele não estava mais lá.

  Essa serra fica próxima a represa do capivari e os cumes são 3 capivari mirim onde da para subir de carro e ficam instaladas varias antenas de telecomunicaçoes a mais ou menos 800 metros de altitude.

Então segue o capivari médio e o capivari grande.

A chegada é por trilhas pala mata atlântica e ou escalada onde seu cume chega a mais de 1600 metros de altitude com apenas risco de caminhos perdidos.

Enviarei as fotos intrigantes uma do topo do cume, e uma das torres de telecomunicação, a primeira sou eu na foto com objeto a direita, a segunda tirei apenas dele, a terceira é a do cume onde meu amigo está e a quarta das torres.




 http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/suposto-ovni-serra-do-mar-parana-brasil.html

Top 10: os mais importantes incidentes de Ovnis no Reino Unido

O especialista em Ufologia Nick Pope revela os encontros mais bizarros do Reino Unido com a vida alienígena.

1. Em dezembro de 1980, um UFO pousou na floresta de Rendlesham em Suffolk e foi testemunhado pelo pessoal da Força Aérea dos Estados Unidos, em duas bases militares nas proximidades. A nave tinha estranhos símbolos que pareciam um pouco com hieróglifos egípcios. Na noite seguinte o OVNI voltou, e foi visto pelo comandante da Base de Dados. Os níveis de radiação no local do pouso foram elevados de forma curiosa.


2. O ex-oficial do Exército Alfred Burtoo estava pescando pelo Canal Basingstoke, em agosto de 1983, quando ele encontrou um Ovni e homenzinhos verdes. O homem de 73 anos disse que foi levado a bordo da nave, mas ouviu uma voz dizer "Você pode ir. Você é muito velho e doente para o nosso propósito". Ele disse à esposa que tinha visto um OVNI, mas não mencionou ser levado a bordo, porque ele pensou que ela iria dizer a ele "Chega de pescaria para você velho homem".


3. Em um avistamento que ocorreu ao longo de Shawbury em março de 1993, o diretor de meteorologia testemunhou uma enorme nave de formato triangular, voando lentamente sobre a base, disparando um feixe de luz para o chão, emitindo um som de zumbido de baixa frequência. A partir de uma velocidade lenta, o Ovni acelerou até ao horizonte muitas vezes mais rápido que um jato militar. O homem tinha oito anos de experiência servindo na base militar.


4. Na mesma noite em que aconteceu o avistamento em Shawbury, um casal viu um OVNI sobre um campo, centenas de quilômetros de distância. Quando eles investigaram, o OVNI tinha ido, mas todas as vacas estavam de pé em silêncio no meio do campo, olhando uma para as outras em um círculo perfeito.


5. Um homem entrou em contato com o Ministério da Defesa em 1985 alegando ter estado em contacto com alienígenas que queriam estabelecer contato diplomático com as autoridades. Ele queria marcar uma reunião entre o Governo britânico e uma entidade chamada Algar. Mas sua carta afirmou que Algar foi morto por outros alienígenas e concluiu dizendo "e aquilo, naturalmente, era o que era".


6. Em 1986, um piloto comercial, disse que um OVNI havia passado perto de sua aeronave. Tentando ser racional sobre isso, ele especulou que poderia ter sido lixo espacial ao reentrar na atmosfera da Terra, um meteorito, ou um míssil, disparado acidentalmente na direção de seu vôo. Ele concluiu dizendo, com eufemismo notável, que "Se fosse um míssil, eu e minha tripulação não estaríamos impressionados".


7. Em outro caso de aeronave comercial e OVNI, de 1991, uma nave passou rapidamente na frente do jato Al Italia, que tinha 57 passageiros a bordo. O piloto gritou: "Cuidado, cuidado", enquanto o OVNI passava. Nem o MoD nem a Autoridade de Aviação Civil encontraram uma explicação para o caso.


8. Em 1984, dois policiais no norte de Londres foram chamados, como resultado de uma mulher que tinha visto um OVNI. Quando os policiais chegaram, eles também viram o OVNI, o observaram por meio de seus binóculos e fizeram um esboço no seu caderno de polícia.


9. O policial aposentado Philip Spencer encontrou um alienígena em Ilkley Moor, Yorkshire, em 1987, e alegou ter sido seqüestrado. Ele até tem uma fotografia desfocada, que alega ser de um alienígena.


10. Em 1980, em Lancashire, o policial Alan Godfrey encontrou um OVNI do tamanho de um ônibus, planando alguns metros acima da rodovia. Quando ele retornou à base, era mais tarde do que o esperado. Posteriormente, sob hipnose, regressão, Godfrey se lembrou de ter sido levado a bordo da nave espacial.


Tradução de Juliana Miranda.

Fonte: Telegraph - Créditos da imagem - Photo: PA

  http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/top-10-os-mais-importantes-incidentes-de-ovnis-no-reino-unido.html

Alguns casos de OVNIS de 2012

Segundo o site Mutual UFO Network, o ano de 2012 registrou um recorde de avistamentos de OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados).


A maioria desses avistamentos ocorreu nos Estados Unidos e muitas vezes acabaram sendo explicados como sendo ilusões de ótica ou fraudes. Mesmo assim, foi grande o volume de casos não explicados, até mesmo no Brasil.

No início do ano diversos países registraram a aparição de OVNIS. Em Campinas um grupo de luzes cintilantes em forma de cilindro foi filmado cruzando o céu no dia 03 de janeiro. Segundo testemunhas, o objeto se dividiu em vários, formou uma linha reta e depois se transformou em uma figura. Nesse mesmo dia, objetos parecidos foram avistados em Sinaloa, México.

  http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/alguns-casos-de-ovnis-de-2012.html

Luz misteriosa em espiral aparece na Dinamarca

A COP-15, 15ª Conferência das Partes, realizada pela UNFCCC



  Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, de 7 a 18 de dezembro deste ano, em Copenhague (Dinamarca), vem sendo esperada com enorme expectativa por diversos governos, ONGs, empresas e pessoas interessadas em saber como o mundo vai resolver a ameaça do aquecimento global à sobrevivência da civilização humana.
Copenhagen (COP15) em andamento e luz estranha aparece nos céus da Dinamarca... Será um aviso?


Misteriosa luz azul em forma de espiral aparece no céu da Noruega
Créditos da imagem: Reprodução/Daily Mail - Sobre a imagem: (Não é montagem) foto mostra o fenômeno na Noruega | Matéria exibida: Quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Uma estranha luz em forma de espiral apareceu no céu do norte da Noruega na última terça-feira (8), deixando milhares de moradores das cidades de Trøndelag e Finnmark atônitos. Testemunhas compararam o fenômeno com coisas como foguetes russos, meteoros e ondas de choque - mas, até o momento, ninguém sequer mencionou a possibilidade de ser um OVNI (objeto voador não-identificado).

O fenômeno começou com uma luz azulada que parecia sair por trás de uma montanha. No entanto, parou um pouco acima da linha do horizonte e começou a circular. Alguns segundos depois, a espiral gigante cobria o céu inteiro. Então, um raio verde-azulado saiu do centro do objeto, durando entre 10 a 20 minutos antes de desaparecer completamente. Um vídeo postado no YouTube mostra vários ângulos fenômeno, enquanto outro, um pouco melhor, exibe o raio verde-azulado saindo do centro da espiral.

O instituto metereológico norueguês teve as linhas telefônicas congestionadas com tantas ligações após a tempestade de luz. De acordo com o site Daily Mail, astrônomos disseram que o fenômeno "não parecia estar conectado com a aurora boreal, tão comum nessa área do mundo".

Fred Hansen, um dos moradores locais, descreveu o acontecido como "uma grande bola de fogo que ficou dando voltas, com uma grande luz dando voltas novamente". Já Axel Rose Berg, de Alta, afirmou que era "como uma espiral gigante - uma estrela candente que girava e girava", dizendo que pensava se tratar de uma projeção à princípio.

O astrônomo norueguês Knut Jørgen Røed Ødegaard disse ao VG Nett que nunca viu algo parecido. "Pensei primeiro que fosse um meteoro em forma de bola de fogo, mas demorou por tempo demais", disse. "Pode ter sido um míssil na Rússia, mas não posso garantir que seja a resposta". O controle aéreo do local disse que o fenômeno durou por dois minutos, mas admitiu que era "demorado demais para ser um fenômeno astronômico".

 http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/luz-misteriosa-em-espiral-aparece-na-dinamarca-na-mesma-data-do-cop15.html

O mistério da ilha de YONAGUNI

As Pirâmides submersas do Japão





Desde 1995, mergulhadores e cientistas japoneses estudam uma das mais importantes descobertas arqueológicas do planeta, misteriosamente ignorada pela imprensa ocidental.

Localizada a alguns quilômetros da ilha de Yonaguni, estão os restos submersos de uma cidade muito antiga. Muito antiga MESMO! Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11.000 anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.

Ao longo de mais de uma década de explorações, mergulhadores já haviam localizado nada menos do que oito grandes estruturas feitas pelo homem, incluindo um enorme platô com mais de 200m de comprimento, uma pirâmide no mesmo estilo das aztecas e maias (constituídas de 5 andares e alinhadas de acordo com pontos cardeais), bem como um conjunto completo de zigurates, demarcando áreas e regiões específicas no platô.Assim como são “coincidências” o fato das pirâmides do Egito estarem alinhadas com a constelação de Orion (Osíris), as pirâmides encontradas na China alinharem perfeitamente com a constelação de Gêmeos, os Templos astecas de Tecnochtitlan estarem alinhados com a constelação de Urso, Angkor Wat (aqueles templos que a Lara Croft explora no Cambodja) estarem alinhados com a constelação do Dragão e assim por diante…

Uma estrutura que se pensa ser a construção mais velha do mundo, com quase duas vezes a idade das grandes pirâmides do Egito, foi recentemente descoberta. A formação retangular de pedras abaixo do mar na costa do Japão poderia ser a primeira evidência de uma desconhecida civilização anterior a Idade da Pedra, dizem os arqueólogos. O monumento tem 600 pés de largura e 90 pés de altura e foi datado com pelo menos 8.000 a.C.

Equipe do dr. Masaaki Kimura, da Universidade de Ryûkyû, exploram o sítio arqueológico submarino. Escadarias, rampas, terraços, entalhes na rocha e outros indícios da "mão humana", como ferramentas. Yonaguni pode ser o mais antigo consjunto arquitetônico da história.

No arquipélago de Ryûkyû, a 480 km a sudoeste de Okinawa - Japão, as águas em torno da ilha de Yonaguni escondem um conjunto de misteriosas ruínas magalíticas. O território, de 28,88 km² e uma população de pouco mais de mil e setecentas pessoas, atraiu a atenção de historiadores, arqueólogos e outros cientistas quando, em 1985, um mergulhador descobriu as magníficas estruturas de pedra submersas nas águas que circundam a ilha.

Quando fotos do lugar foram divulgadas, imediatamente começou a polêmica sobre a origem dos terraços e escadarias. Muitos estudiosos recusaram aceitar que as ruínas sejam de construções feitas por mão humana. As formas geométricas, os ângulos muito certos, foram atribuídos a "agentes naturais". Entretanto, outros pesquisadores afirmam que o fundo do mar de Yonaguni é o túmulo de uma próspera civilização possivelmente mais antiga que Suméria, Egito, Índia ou China.

Em 1997, dr. Masaaki Kimura, professor da Universidade de Ryûkyû, PHD em geologia marinha, publicou A Continent Lost In The Pacific Ocean, onde defende a teoria da civilização submersa; no mesmo ano, uma equipe da universidade empreendeu estudos no sítio arqueológico.

Em 04 de maio de 1998, partes da ilha e das ruínas foram sacudidas por um terremoto. Depois do abalo, foram realizadas filmagens submarinas. Constatou-se que haviam surgido novas estruturas de forma similar aos zigurats da Mesopotâmia. Estes seriam, então, os edifícios mais antigos do mundo. Foram encontradas marcas nas pedras que evidenciam o trabalho feito nelas, incluse entalhes. Também foram achadas ferramentas e uma pequena escadaria. A hipótese de formação natural em Yonaguni tornou-se, então, pouco plausivel.

O Enigma da Face
Submersa, 18 metros abaixo da superfície, surge uma cabeça megalítica, um rosto de pedra gasto pela erosão das águas que faz lembrar as cabeças de pedra de outros lugares antigos: Moais, no Pacífico; La Venta, Golfo do México.

Há 6 mil anos, as ruínas eram terras emersas, ligadas ao continente. A elevação do nível dos mares ao longo de eras fez submergir territórios como os da costa de Yonaguni. Há especulações sobre a "identidade" da civilização sepultada naquelas águas. Muitos falam em Atlântida mas, se parte de uma "civilização perdida" repousa no leito daquele mar então o mais certo é que seja a Lemúria ou Mu, ainda mais antiga, chamada pelos esotéricos de civilização da Terceira Raça.

  http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/as-piramides-submersas-do-japao-o-misterio-da-ilha-de-yonaguni.html

Arca de Noé - Verdade ou ficção

 A imagem que o satélite Digital-Globe obteve da formação anômala no monte Ararat - Turquia.




 Outras imagens do local têm sido registradas por outros satélites e os pesquisadores empenham-se na análise detalhada de forma e dimensões.
O filho de Lameque e o neto de Metusalém, Noé, aparece na décima geração depois de Adão. Noé tornou-se o centro de uma das mais conhecidas histórias da Bíblia. Ele e sua família viviam num mundo tão violento e pecador que Deus decidiu que não iria permitir que a raça humana existisse mais naquela época. Mas, no meio de tanta decadência, havia um homem-NOÉ-que tinha fé em Deus e vivia de acordo com as coisas de Deus. Tão justo era Noé que Deus lhe revelou seu plano e fez uma promessa de salvar a ele e a sua família. Deus deu um projeto de 120 anos a NOÉ e disse-lhe para construir uma arca porque iria fazer cair água do céu e inundar toda a terra. Noé fez tudo o que Deus lhe ordenou e com uma idade de 600 anos presenciou tudo acontecer de acordo com o que Deus havia lhe dito. E fez da arca sua casa durante os 40 dias de chuva sobre a terra “...e tudo o que havia fôlego de espírito de vida nos seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu.” Gênesis 7:22. E assim foi até o sétimo mês, e no dia dezessete a arca repousou sobre os Montes de “Ararate”. Gênesis 8:4. E foram as águas minguando até o décimo mês. Essa é a história que conhe-cemos. Mas onde estará a “arca”? Por que ninguém consegue encontrá-la ainda mais hoje em dia num mundo de tantas tecnologias e satélites que podem tirar uma foto em nítida imagem de uma pessoa aqui na terra?

Pois o fato é! Realmente estão descobrindo várias evidências desde 1883 que realmente existe uma grande embarcação no monte Ararate na Turquia. Fotos tiradas de satélites, depoimento de pessoas que dizem realmente terem chegado até a arca e evidências como uma pedra que se parece uma âncora.

Também amostras da suposta madeira da arca estão sendo analisadas e muitas inscrições em rochas encontradas na região aos redores do monte servem de fatos de que realmente existe uma arca em algum lugar por ali. Em 17 de junho de 1949

Uma missão de rotina da Força Aérea Americana fotografou a mais de 4 mil metros de altura algo muito estranho. Os especialistas analisaram as fotos e emitiram um relatório chamado “anomalia do Ararate” e foi mantido em segredo por mais de 50 anos. Mas em 1993 Porcher Taylor um estudante especializado em satélites e diplomacia começou a fazer severas perguntas sobre esses arquivos. Ele acabou desco-brindo que junto com as fotos de 1949 também haviam outras fotos tiradas por um U-2 (avião-espião) e fotos de alta resolução tiradas pela CIA em 1973 usando o satélite militar KH-9 e até fotos mais sofisticadas tiradas pela CIA através do satélite KH-11 em 1976/1990/1992. Depois de muitos esforços o serviço de defesa liberou 6 fotos das tiradas em 1949 e não foram suficientes para provar se a anomalia era uma formação rochosa ou algo construído por mãos humanas. As fotos foram tiradas de muito longe e um pouco fora de foco (1949). Mesmo depois de outras tentativas usando um satélite comercial de alta precisão as fotos tiradas no verão de Out/99 (um dos mais quentes de todos os tempos na Turquia) ainda não davam para terem certeza sobre a anomalia encontrada no monte Ararat. A espessura de gelo é muito profunda e quase impossivel para se obter uma foto nítida daquele lugar.

Se a arca existe, por que então eles não conseguem encontrá-la? E por que não se organiza uma grande expedição para desvendar tudo? Primeiro: porque durante quase todo o ano o Ararat é coberto de neve. Segundo: os terroristas curdos atrapalham e atacam expedicionários que se aventuram a subir o monte; aquela é uma região muito conturbada. Nos anos 90, mais de 6 mil pessoas morreram no monte e só existe permissão para subir do lado sul, enquanto a suposta arca está no lado norte.

Um geólogo Adventista uma certa vez declarou: Talvez a maior descoberta arqueoló-gica de todos os tempos - a arca de Noé - esteja sendo preservada providencial-mente para, no momento certo, ser revelada ao mundo como um monumento, prestando silenciosamente sua homenagem ao Criador e Mantenedor da vida, o mesmo Deus que amoro-samente deseja implantar em nosso ser a Sua própria imagem, para que pos- samos habitar eternamente em Sua companhia, no Céu e na Nova Terra finalmente restaurados.

 : http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/arca-de-noe-verdade-ou-ficcao.html

Até quando a Terra agüenta

Lembra daquela sensação estranha que boa parte das pessoas sentia na década passada de que as agressões ambientais iriam provocar alguma resposta do planeta,



 mas ninguém sabia exatamente quando e como?

Pois é: para a maioria dos pesquisadores, a Terra já começou a dar sinais de que está respondendo às agressões ao ambiente. No momento, a ameaça maior como você está cansado de saber é o aquecimento global. O 4º relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU, (IPCC, na sigla em inglês), divulgado em maio passado, revela que o problema já está entre nós e tem causado mudanças no clima e na vegetação em vários continentes.Poucos, mesmo dentre os cientistas do clima e ecologistas, parecem perceber plenamente a gravidade potencial, ou a iminência, do desastre global catastrófico, alerta o cientista britânico James Lovelock, que ficou famoso na década de 1970 por ter concebido a Teoria de Gaia, que trata a Terra como um organismo vivo.

Em seu livro A Vingança de Gaia, ele diz que a questão não é mais se vai ou não acontecer uma catástrofe e tão simplesmente qual será o tamanho do estrago. É preciso esclarecer que, para os cientistas, o que está sob ameaça não é o planeta físico em si. Afinal, a Terra já sobreviveu a pelo menos 5 cataclismos no passado.

Tampouco é provável que nossa espécie inteira venha a ser extinta. O que está em xeque é a civilização, diz James Lovelock. Somos resistentes, e seria preciso mais do que essa catástrofe climática prevista para eliminar todos os casais de seres humanos em condições de procriar, reconhece o cientista britânico. Ainda assim, ele diz que as perspectivas são sombrias e que, ainda que consigamos reagir com sucesso, passaremos por tempos difíceis como em uma guerra, sendo levados ao limite.

Apesar do aquecimento estar batendo em nossa porta, ainda há cientistas que apostam na capacidade de recuperação da própria Terra. A questão é: o que há de exagero e o que há de verdade nesses relatórios. Até alguns anos atrás, o maior ataque às previsões catastróficas feitas pelos ambientalistas foi feito pelo estatístico dinarmaquês Bjorn Lomborg, autor do livro O Ambientalista Cético, escrito no início da década. De lá para cá, o número de pesquisadores que se arriscam a fazer previsões otimistas têm diminuído bastante. Na melhor das hipóteses, eles prevêem que o aumento da temperatura no planeta causará, sim, danos ao ambiente.

Mas nada comparado aos efeitos especiais das devastações dos filmes de Hollywood. Já para os ambientalistas que se consideram realistas, as conseqüências serão dramáticas e podem ser concretizadas já nas próprias décadas. Elas incluem a elevação do mar entre 9 e 88 centímetros, a desertificação de grandes áreas, falta crônica de água e a extinção de mais de um terço de todas espécies que vivem no planeta.

 http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/ate-quando-a-terra-aguenta.html

Origem dos cavalos domésticos

Há cerca de seis mil anos atrás a Península Ibérica abrigou cavalos selvagens refugiados.


 
 Isso foi extremamente importante para que os animais fossem domesticados posteriormente.

A Península Ibérica foi de extrema importância para a evolução desses animais. O local serviu de refúgio para os cavalos. Nesse período, em que a maior parte da Europa estava coberta por vegetação densa, a Península Ibérica e a Ásia Central tinham pouca vegetação.

Depois de a natureza por si mesma garantir a sobrevivência dos cavalos, a domesticação do animal foi fundamental para o desenvolvimento da humanidade. Depois que os animais foram dominados, eles proporcionaram enormes vantagens em viagens de longa distância, na agricultura, nas guerras e no comércio.

Pesquisadores ainda estudam como teria sido a forma exata de captura e domesticação dos animais que, até então, eram selvagens.

É extremamente natural o processo de domesticação de um animal, visto que o ser humano é o mamífero é mais desenvolvido e por isso acaba exercendo domínio sobre todas outras espécies.

  http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/origem-dos-cavalos-domesticos.html

Nevada, nos Estados Unidos, é o primeiro estado a autorizar carros sem motoristas

Os Jetsons se sentiriam em casa em Nevada, nos Estados Unidos,


pois foi este o primeiro estado do país a aprovar formalmente a legislação que autoriza o uso de veículos autônomos em suas estradas. Isso quer dizer que, em Nevada, os carros são autorizados a circular sem motoristas.

A idéia que parece absurda está se tornando mais real a cada dia. Os fabricantes trabalham para desenvolver uma tecnologia que pode permitir que um motorista escolha um destino e deixe que o veículo se dirija para lá automaticamente. Na verdade, o Google tornou-se líder em tecnologia autônoma, com vários protótipos que já registraram mais de 160.000 quilômetros de testes.

Enquanto a maioria dos especialistas afirmam que a tecnologia ainda está a anos de distância de aplicação generalizada,

 os legisladores de Nevada, aparentemente, não podiam esperar. No verão passado, eles ordenaram que reguladores estaduais estabelecessem normas para o uso de veículos autônomos.

Esses trabalhos já foram finalizados - e o Departamento de Veículos Motorizados de Nevada agora terá de formalizar os procedimentos de licenciamento para as empresas que queiram testar seus veículos no Estado.

"Nevada é o primeiro estado a abraçar o que é certamente o futuro dos automóveis", disse o Diretor do Departamento de Veículos Motorizados, Bruce Breslow em um comunicado à imprensa. "Estes regulamentos estabelecem que as empresas devem cumprir os requisitos para testar seus veículos em vias públicas de Nevada, bem como requisitos para que os residentes possam operá-los no futuro."

A decisão de agir foi aparentemente conduzida, pelo menos em parte, pelo Google, que queria garantir que o seu programa de teste do veículo autônomo não fosse considerado ilegal.

O Google lançou oficialmente o seu programa de investigação e desenvolvimento em 2010 e até agora o veículo não registrou nenhuma colisão.

Nevada manteve uma restrição nas novas regras: "Não há isenção para beber e dirigir", advertiu Breslow, o que significa que uma pessoa bêbada não poderá ser jogada no banco de trás de um veículo autônomo para seguir para a casa.

O operador do veículo, pelo menos por agora, terá de ter uma licença especial. E os veículos serão obrigados a usar uma espécie de "caixa preta" para controlar seu funcionamento, com dados que serão entregues ao Estado.

Os fabricantes serão obrigados a informar o estado de quando e onde eles estarão testando seus veículos.

O Google é apenas um dos jogadores em campo nessa rápida expansão. A General Motors já executa vários testes, incluindo um que exige a instalação de sensores especiais em um trecho da rodovia Interestadual ao norte de San Diego. Ela também tem trabalhado com a Universidade de Pittsburgh em um veículo de auto-condução SUV, apelidado de "The Boss".

A BMW, por sua vez, também tem um número de veículos de testes em operação.

O governador de Nevada, Brian Sandoval, teve uma demonstração pessoal do que a nova lei pode cobrir quando ele estava num carro Toyota Prius que usou radar e outros sensores para guiá-lo ao seu destino.

  http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/nevada-nos-estados-unidos-e-o-primeiro-estado-a-autorizar-carros-sem-motoristas.html

Testes americanos de doenças venéreas em cobaias humanas

O Governo Americano confirmou oficialmente nesse ano que médicos do país usaram cidadãos da Guatemala nos anos de 1940


como cobaias humanas para estudar doenças venéreas. O laudo apresentado surpreendeu o mundo inteiro.

Os médicos contaminaram soldados, prostitutas, doentes mentais e presos. Isso foi feito de forma clandestina e sem o consentimento das pessoas. Mil e trezentas pessoas foram contaminadas. Dessas, 83 morreram. Embora pareça óbvio, o laudo não relaciona a contaminação venérea com as mortes.

A equipe médica foi financiada pelo governo dos EUA e queria testar a penicilina no combate a essas doenças. O presidente Barack Obama teve que pedir desculpas oficialmente à população da Guatemala. Uma comissão especial dos EUA deve investigar todo o caso. Parentes das vítimas já estão processando do governo americano. O governo da Guatemala anunciou em comunicado oficial que se trata de um crime contra a humanidade.

 http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/testes-americanos-de-doencas-venereas-em-cobaias-humanas.html

Novo cinturão de radiação da Terra foi descoberto

Pesquisadores da NASA  – a Agência Espacial norte-americana, encontraram um novo cinturão de radiação da Terra,


 o chamado terceiro anel de Van Allen. Trata-se de uma formação responsável pela formação das auroras boreais e austrais.

Os dois primeiros anéis de radiação da Terra foram descobertos por James Van Allen, em 1958. Eles circundam o planeta na região do Equador.

Agora, o terceiro anel, que foi encontrado pelas sondas espaciais gêmeas RBSP (Radiation Belt Storm Probes, era instantâneo e foi destruído por uma onda de choque interplanetária.

A descoberta de um cinturão de radiação temporário em torno da Terra surpreendeu os cientistas e obrigou os astronômos a reavaliarem o modelo do Cinturão de Van Allen.

O novo cinturão de radiação ao redor da Terra mostrou-se como uma faixa de elétrons altamente energéticos embutida no Cinturão de Van Allen, região localizada entre 19.100 e 22.300 metros acima da superfície da Terra.

O novo cinturão de radiação foi encontrado no dia 02 de setembro de 2012 e durou 4 semanas. A faixa de radiação desapareceu complemente no dia 01 de outubro.

 http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/novo-cinturao-de-radiacao-da-terra-foi-descoberto.html

Melhores sucos e chás para eliminar toxinas do corpo

Se você comete excessos, a começar pela cervejinha e pelas festas fique atento as dicas a seguir:



No calor, o corpo perde muito líquido, por causa do aumento da transpiração. Nesse período, a hidratação do organismo deve receber atenção total. E nada melhor que sucos e chás saudáveis, que além de refrescantes, podem ajudar a eliminar o excesso de toxinas do corpo e, de quebra, ajudar a emagrecer:

Fique atento a essas dicas de sucos e chás que podem te ajudar a entrar em forma:







Sucos Desintoxicantes – são aqueles que purificam e energizam o corpo, eliminando as toxinas e nutrindo o organismo. Resumindo, esses sucos fazem uma verdadeira faxina no organismo. Nessas receitas você pode abusar da alface, couve, hortelã, aipo, abacaxi, tofu, maçã, quinua e linhaça.


Receitas:
Suco desintoxicante 1
Ingredientes: 4 cenouras sem casca; Suco de 2 limões; 1 colher (sopa) de linhaça triturada – Bater tudo no liquidificador e beba em jejum.


Suco desintoxicante 2
Ingredientes: 1 limão pequeno; Suco de 2 laranjas-lima; 6 folhas de alface; ½ copo de água – Bater tudo no liquidificador, coar e consumir em seguida.


Suco de Abacaxi e Cavalinha
Ingredientes: 1 xícara (chá) de água; 1 colher (sobremesa) de cavalinha seca; 1 rodela de abacaxi; 4 folhas de hortelã; 1 kiwi sem a casca; 1 folha de alface; 1 colher (sopa ) de mel (orgânico); 1 cubo de gelo – Prepare o chá de cavalinha, junte aos outros ingredientes no liquidificador e bata tudo.


Suco de Aipo com Melancia
Ingredientes: 2 fatias de melancia picada; 1 talo de aipo com as folhas; 1 colher de sopa de linhaça ou Quinua real; 1 colher de sopa de mel (orgânico); 1 cubo de gelo – Bater tudo no liquidificador, depois coar e servir.


Suco Verde
Ingredientes: 1 copo de 200 ml de água de côco; 1 maçã com casca picada; 1 folha de couve; 1 colher de sopa de mel; 1 colher de sobremesa de linhaça; 1 cubo de gelo – Bater tudo no liquidificador.


Chás
Os melhores chás para eliminar toxinas do corpo são: alfazema, chá verde, chá de erva cidreira, chá de Guaraná e chá de ginseng coreano.

 http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/melhores-sucos-e-chas-para-eliminar-toxinas-do-corpo.html

O curioso Zebralo

O zebralo, por exemplo, é uma espécie híbrida, resultado do cruzamento entre uma égua e um macho de zebra.


 Como todos os híbridos, esse animal é estéril, ou seja, não é capaz de se reproduzir e gerar descendentes.

Sua aparência aproxima-se mais do cavalo, mas é possível distingui-los pelas listras presentes nas pernas e algumas vezes na parte de trás do pescoço e flancos. Geneticamente, cada qual guarda suas peculiaridades, os cavalos têm 64 cromossomos, ao passo que as zebras apresentam, dependendo da subespécie, 32, 44 ou 46 cromossomos.

Essa mistura gerou um animal de temperamento forte e muitas vezes agressivo. Não é comum encontrar um zebralo na natureza, por isso ele é considerado uma raridade entre aqueles que gostam de possuir e exibir animais exóticos.

O cruzamento entre essas duas espécies foi fruto de uma experiência conduzida pelo professor de História Natural Cossar Ewart, em Edimburgo. O experimento tinha como objetivo investigar a teoria da telegonia, que trata da transmissão de genes de geração para geração.

De acordo com pesquisadores, 10% das espécies animais podem cruzar com outras espécies. A fusão pode aco

http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/o-curioso-zebralo.html