segunda-feira, 16 de julho de 2012

Desvende três mitos sobre sucos de frutas na dieta

Será que suco engorda? É melhor usar polpa de fruta in natura ou congelada?



 Pode consumir a versão light de caixinha sempre? São tantas dúvidas sobre esse tema, principalmente quando se trata de dieta. Mas não se preocupe. A revista BOA FORMA desvendou três mitos sobre essa bebida. Veja aqui:
1. Suco de fruta engorda?
Não, desde que seja feito sem açúcar. Já basta o gosto docinho da fruta, né. “Uma estratégia é usar o suco como substituto ou complemento do lanche da manhã ou da tarde”, orienta Mariana Del Bosco, nutricionista da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), em entrevista à revista BOA FORMA. Evite consumi-lo no almoço ou jantar. É que ele pode prejudicar a perda de peso, pois o excesso de líquido atrapalha a digestão.
2. Pode substituir o suco natural pelo de caixinha?
O suco de caixinha é uma opção prática. Mas pode ter muito açúcar (ou adoçante), além de corantes e conservantes. Por isso, reserve-os para quando você estiver fora de casa, em um lugar sem acesso a uma lanchonete, ou viajando. Mais uma dica: leia o rótulo para checar o que tem na caixinha: suco, néctar ou refresco (ou bebida de fruta). A diferença entre essas três opções é a quantidade de fruta. O suco é o que tem mais polpa. Fique de olho também na quantidade de calorias.
3. Vale a pena investir na polpa de fruta congelada?
Apesar de perder alguns nutrientes no processamento, a polpa é uma alternativa prática para incluir os benefícios da fruta no dia a dia. Mas adote pequenos cuidados na hora da compra. Prefira uma marca que respeite as normas de pasteurização e congelamento, além de estar armazenada em um freezer em boas condições de funcionamento. Também verifique o prazo de validade. Embora em quantidade menor, a polpa perde vitamina C mesmo depois de congelada. Isso significa que, após o prazo vencido, é provável que não reste mais nada dela. Mas a boa notícia é que as fibras solúveis e os minerais são preservados.
 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/secao/bebidas-do-bem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário