Aproveite para liberar as emoções sem se expor aos perigos da festa
A grande maioria dos brasileiros aproveita a
época para extravasar as emoções contidas durante o ano. É comum ver um
número grande de pessoas alcoolizadas festejando, homens e mulheres
ficando com diversas pessoas e agressões gratuitas entre os mais jovens.
Este comportamento não é sinônimo de estresse, e sim de liberação. Faz
parte da cultura do povo brasileiro e nessa época tudo é permitido.
Carnaval é sinônimo de liberação
para muitos. As fantasias podem ser realizadas e admitidas pela
sociedade. Os nossos pais curtiam o Carnaval de maneira lúdica. A grande
sacada era vestir fantasias, pintar o rosto e dançar no salão. Hoje
está mais erotizado.
Por outro lado, para quem não
curte a data, essa época pode ser um gerador de estresse, como para os
casais. Pode acontecer do namorado gostar de pular o Carnaval
e a namorada não. Isso sim pode causar desentendimentos na relação.
Quando há respeito e amor entre os dois, basta uma conversa para que
prevaleça o entendimento.
A maioria dos homens gosta de aproveitar a folia e se utiliza de um
artifício muito comum, terminar o relacionamento nesta data e retomá-lo
quando as comemorações se encerrarem. Eles acreditam que dessa maneira
conseguem provar sua virilidade e aproveitar melhor a vida. Infelizmente
esse é o reflexo de um país machista.
As mulheres abusam da sensualidade nesta época?
A linguagem vulgar expressa pelo
corpo das mulheres é totalmente aceita, permitida e esperada por todos
no Carnaval. Essa sensualidade pode ser o grande desencadeador de
comportamentos e desejos reprimidos, e que ajudam as pessoas a se
liberarem nessa época. O gatilho emocional faz essas pessoas terem
atitudes diferente das convencionais. É bom deixar claro que não há
certo nem errado nesse comportamento, mas elas devem ser responsáveis
pelas atitudes que realizam, como o sexo impensado.
As conhecidas micaretas e os
bailes funks favorecem o comportamento promíscuo durante o decorrer do
ano. Hoje em dia as mulheres estão mais seguras de si e querem
aproveitar de maneira igual a dos homens. Não que não possam, mas a
permissividade entre os dois lados dá espaço à vulgaridade e falta de
comprometimento como as mulheres praticamente dançando nuas e insinuando
sexo fácil.
Já o grande problema para os
jovens é que os limites não estão sendo obedecidos e quando o Carnaval
se aproxima, o momento de extravasar já passou, então o limite aceitável
foi ultrapassado. Daí os bailes com misturas de danças e brigas,
saqueamentos em lojas e arrastões.
As pessoas que ultrapassam os limites necessitam
na verdade preencher um vazio interno muito grande que está ligado à
concepção da formação da sua personalidade e caráter. Muitos agem apenas
pelo prazer de destruir a festa. Inclusive, são elas que podem
apresentar inclinação para as drogas e bebidas, pois são mais frágeis e
topam qualquer atitude para pertencer ao grupo.
A grande importância do
Carnaval, que está sendo esquecida, é o barato de conhecer novas
pessoas, viajar, dançar, se divertir, sair da rotina e aliviar o estresse.
Dicas para ter um carnaval saudável
Usar preservativos
em todo relação sexual; aumentar o ciclo de amizades; viajar para
locais diferentes; ficar longe de drogas comuns durante o Carnaval, como
bebidas e lança perfume, pois elas fazem tão mal quanto qualquer outra;
relacionar-se com pessoas por vontade própria e não por pressão de
colegas; caso não goste da agitação da época, procurar ficar próximo da
família e aproveitar para descansar.
http://r7.minhavida.com.br/bem-estar/materias/4377-divirtase-no-carnaval-sem-levar-preocupacoes-para-o-dia-seguinte
Nenhum comentário:
Postar um comentário