sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vale a pena trocar o panetone tradicional pelo light ou diet?

Você já comprou seu panetone?



 Os clássicos – de frutas secas ou gotas de chocolate – sempre estão em destaque nas prateleiras dos supermercados. Há também muitas novidades, como os recheados com doce de leite e zabaione (veja aqui os principais lançamentos para este Natal).
Os valores calóricos também variam bastante: uma fatia de 80 gramas pode ter de 215 até 426 calorias! Com todas essas opções deliciosas, fica difícil escolher. Para quem está de dieta é pior ainda. Aí vem a dúvida: será que vale a pena trocar o panetone tradicional pelo light ou diet?
Sim, desde que o panetone tenha no mínimo 25% de calorias menos que o tradicional. Para saber isso, olhe sempre os rótulos das embalagens, especialmente no caso da versão diet. “Apesar de ser livre de açúcar, o diet costuma ter mais gordura e, consequentemente, mais calorias”, alerta Julia Vasconcellos, nutricionista da NutriCorp Consultoria Nutricional, no Rio de Janeiro, em entrevista à revista BOA FORMA.
Já o light pode ter açúcar, mas sempre em menor quantidade. A gordura e o sódio também devem ter porcentagens menores em relação ao tradicional. Por isso, ele é menos calórico, bom para quem está seguindo um regime.
Mas atenção: não vale comer em dobro. Outro cuidado para não engordar nessa época do ano é consumir o panetone no lugar do pão ou do biscoito, além de reduzir a pizza e o macarrão. Cuide-se e tenha um Natal saudável!
 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/secao/armadilhas-dos-regimes-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário