sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conheça as três armadilhas mais frequentes dos regimes

Você começou a dieta hoje? Está empolgada com receitinhas light?

 Cuidado com as armadilhas! Às vezes, uma inofensiva salada pode esconder temperos calóricos e isso poderá pesar na sua balança mais tarde. Para não cair nessas enrascadas, fique de olho nessas três dicas publicadas na revista ANAMARIA:
1. Salada supercalórica
Cada folha de alface possui 4 calorias (e as de rúcula, 9). Até aí tudo bem! Mas, quando você acrescenta azeite de oliva (72 calorias), torradinha (156 calorias), queijo parmesão (68 calorias) e batata palha (336 calorias), ela se torna mais engordativa do que um prato de sopa caprichado. Por isso, tome muito cuidado. Invista em receitas light. Um bom exemplo é essa saladinha verde com molho de maracujá, do MdeMulher. É uma delícia e tem só 74 calorias por porção.
2. Condimentos sabotadores
Você sabia que mostarda, ketchup e outros temperos artificiais contêm intensificadores de sabor que estimulam a produção do hormônio da fome? Isso faz você correr o risco de comer quase o dobro da quantidade padrão! E nem foi considerado ainda a a adição de gorduras e calorias… Por isso, prefira os temperos mais naturais, como as ervas aromáticas. Ou, se você realmente fizer questão desses condimentos industrializados, então consuma as versões light.
3. Palavrinhas misteriosas em outro idioma
Algumas embalagens trazem termos em inglês que parecem inofensivos, principalmente os industrializados importados. Não se iluda! Glazed, por exemplo, significa que o alimento tem cobertura à base de ovo, glacê ou açúcar. Já crispy (crocante) e crust (crosta ou casca) costumam ser sinônimos de fritura. Fique alerta!
 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/secao/armadilhas-dos-regimes-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário