quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quer melhorar o desempenho físico na academia? Tome café

Que tal tomar um cafezinho antes da malhação na academia?


 Mas será que não faz mal? Apesar da fama suspeita, a cafeína – uma das principais substâncias dessa bebida – pode fazer bem para a saúde e ainda dar pique para praticar exercícios.
Mas qual é a explicação para isso? “A cafeína aumenta a quantidade de agentes ergogênicos, que otimizam o desempenho físico”, explica Bruno Moto, cardiologista do Incor, em São Paulo, em entrevista à revista WOMEN´S HEATH. “Estudamos o consumo de café em grupos diferentes: quem realiza o teste caminha na esteira por mais tempo. Com ela, você pode se exercitar entre 10 a 15% a mais”, afirma o especialista.
A cafeína também pode ter efeito analgésico. É que ela aumenta a resistência física e reduz a fadiga muscular. Para isso, basta apenas tomar uma xícara de café.
Mas cuidado com o exagero! Um estudo publicado no “Journal of the American College of Cardiology” mostra que a  cafeína pode diminuir o fluxo sanguíneo para o coração durante os exercícios. O contrário do que deveria ocorrer para que o órgão receba oxigênio suficiente. Por isso, se você tem algum problema cardiológico, evite o consumo da bebida, ok!
 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/secao/aliados-da-dieta-5/

Nenhum comentário:

Postar um comentário