sexta-feira, 27 de abril de 2012

Evite quatro armadilhas domésticas que sabotam a dieta

Você consegue resistir a todas as tentações engordativas que aparecem na sua frente?



 Muita gente nem percebe, mas algumas armadilhas ficam escondidas em casa, nos armários, na despensa, na sala, no quarto ou na geladeira. Essas delícias podem tornar a missão de enxugar as medidas quase impossível!
Mas alguns truques na hora de guardar os alimentos e estratégias para driblar a fome são bastante eficazes para vencer essa batalha. Quer saber como? Aprenda quatro dicas preciosas publicadas na revista SAÚDE!:
• O primeiro passo é planejar as compras. Elabore uma lista antes de ir ao supermercado, porque assim você levará para casa apenas o que precisa. Inclua verduras, legumes, frutas, produtos integrais, iogurte desnatado, queijos e carnes magras. Mais um detalhe: jamais saia de estômago vazio. Faça um lanchinho leve antes. Com fome, fica difícil resistir às guloseimas nas gôndolas, né?
• “A despensa pode ser o local mais temido de quem quer perder peso. Por isso, ela precisa ser bem organizada”, aconselha Larissa Paiva, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição, de São Paulo, em entrevista à revista SAÚDE!. “Os alimentos considerados vilões, aqueles de baixo valor nutritivo, devem ser guardados fora do nosso foco de visão, em prateleiras mais altas ou atrás de outros itens”, orienta a especialista. Quanto mais acessíveis, mais irresistíveis eles se tornam.
• Alguns truques podem ser usados no momento das refeições. Um deles é não colocar as travessas de comida na mesa. O melhor é preparar o prato na cozinha. Com a oferta à vista, a tendência é que se coma além do necessário, geralmente repetindo. Outra dica é levantar assim que se termina de comer. Assim você não correrá o risco de se alimentar sem vontade.
• Você é daquelas que ataca uma caixa de bombons enquanto vê televisão? Cuidado! Diante da telinha, perdemos o controle do que está sendo consumido em termos de qualidade e, principalmente, de quantidade. Para não furar a dieta, consuma opções saudáveis, como mix de castanhas. É só não exagerar na quantidade. Deixar frutas lavadas e picadas na geladeira é outra tática de sucesso. Vale também palitinhos de legumes, como cenoura e pepino.
 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/secao/armadilhas-dos-regimes-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário