sexta-feira, 27 de abril de 2012

Parar de jantar faz a gente emagrecer?

Não se iluda: cortar o jantar não faz você perder peso. Para emagrecer e manter o peso ideal é necessário o equilíbrio entre todas as refeições.


 Comer apenas uma fruta no lugar de uma refeição também não é recomendável. Segundo reportagem publicada na revista ANAMARIA, as frutas contêm alta proporção de frutose, um tipo de carboidrato simples e de fácil digestão (o que pode gerar fome rapidamente). Muitas vezes, uma porção de frutas pode conter de 250 a 300 calorias, ou seja, o equivalente a uma refeição completa! E não tem todos os nutrientes importantes de uma refeição balanceada.
Na verdade não existe um cardápio perfeito para cada pessoa, pois depende do objetivo da dieta. Mas, de maneira geral, um prato balanceado ideal deve ter salada e legumes com uma porção de proteína (uma carne magra, por exemplo) e uma pequena porção de carboidratos (de preferência, integrais).
Mais um detalhe importante: se for comer antes de dormir, prefira fazer isso cerca de 2 horas antes de deitar. Se você jantar às 19h e for dormir às 23h, pode ser que precise de uma ceia. Entretanto, se jantar às 21h, não há necessidade de comer de novo antes de dormir.
 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/secao/armadilhas-dos-regimes-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário