quarta-feira, 18 de abril de 2012

Saiba como evitar manchas nas axilas e virilha depois da depilação

Às vezes, após a depilação surgem manchas principalmente nas axilas, virilha e buço de algumas mulheres. Entenda o motivo e saiba como evitar o escurecimento da pele

 Como clarear a região?

De acordo com Mônica Felici, a região pode ser clareada com o uso de despigmentantes em casa, como hidroquinona, ácido kójico ou ácido fítico, sempre prescritos pelo dermatologista. "Se as manchas forem persistentes, podem ser realizados peelings em consultório ou aplicado laser para clarear", completa a dermatologista.
Segundo explica o dermatologista Murilo Drummond, o peeling físico renova a pele por meio do atrito, pois as camadas com manchas são removidas para que nasça uma pele nova no lugar. Já o peeling químico clareador utiliza o ácido glicólico, que provoca a descamação e renovação da pele, e o ácido kójico, que age no clareamento dela.
"As manchas mais escuras são mais fáceis de remover. Porém, em alguns casos elas não saem mesmo após todos os procedimentos de clareamento. É que muitas se aprofundam e fazem quase uma tatuagem na pele", alerta Drummond.

Muitas mulheres que sofrem com o problema de axilas escuras recorrem aos desodorantes clareadores, como o Dove Dermo Aclarant, da Unilever. Segundo pesquisa realizada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), 1 milhão de mulheres do Brasil, México e Argentina testaram o produto e disseram perceber melhora na região. O desodorante acelera o processo de renovação natural da pele, prometendo ajudar a remover as células escuras em apenas quatro semanas.
A dermatologista Mônica Felici explica que esses produtos possuem sim os ativos clareadores, porém em baixa concentração. "Portanto, se a mancha for intensa os ativos presentes podem não ser suficientes para atingir o clareamento desejado", avisa.
 http://corpoacorpo.uol.com.br//corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/saiba-como-evitar-manchas-nas-axilas-e-virilha-depois-da-depilacao/2177/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário