sexta-feira, 27 de abril de 2012

Comer depressa engorda?

Seu almoço dura menos de meia hora? Falta tempo para as refeições principais?

 Você engole a comida rapidamente e mal sente o gosto dos alimentos?  Cuidado! Esse mal hábito pode causar um grande estrago na sua dieta.
Segundo um estudo recente da Universidade de Osaka, no Japão, as mulheres que comem depressa apresentam um risco 168% maior de engordar em comparação com aquelas que mastigam muito bem cada garfada. Isso acontece porque a grelina – hormônio que avisa ao cérebro de que está satisfeita – entra em ação só 20 minutos depois do início da refeição.
“Está mais do que comprovado: quem mastiga com calma, em vez de encarar as refeições como um rali de velocidade, certamente come porções menores”, explica o pesquisador Hiroyasy Isso, da Universidade de Osaka, em entrevista à SAÚDE!.
Já as apressadas acabam devorando um prato mais volumoso até receber o sinal de que está na hora de parar. Você já sabe qual será o resultado dessa comilança, né. Engordar! Por isso, o ideal é alimentar-se em um ambiente tranquilo, mastigando bem para facilitar a digestão. Assim você evitará o ganho de peso. Faça o teste!
 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/secao/armadilhas-dos-regimes-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário