sexta-feira, 27 de abril de 2012

Férias na praia: modere o consumo de petiscos do mar

Iscas de peixe, casquinha de siri, espetinho de camarão…



 Essas delícias costumam desfilar na praia, atiçando nossa fome e, principalmente, nossa gula. Mas será que elas realmente engordam?
A casquinha de siri é a menos calórica. Uma porção de 100 g contém 214 calorias. Mas não vá se iludindo com esse número. O siri é uma carne magra, porém, os ingredientes da receita da casquinha mascaram gorduras, como manteiga, leite de coco e óleo de dendê. Por isso, podem engordar.
Já a isca de peixe, apesar de mais calórica (283 calorias em 100g), leva só farinha de trigo, gema de ovo e óleo para formar aquela cobertura crocante, o que significa que a maior parte do prato é o próprio pescado (que é uma carne magra). “E ele fica ainda mais magrinho se você optar pela versão grelhada”, sugere Suzana Bonumá, nutricionista da consultoria Food.Coach, em entrevista à revista BOA FORMA.
E quem resiste ao espetinho de camarão? Má notícia! Ele ganha em calorias comparado aos outros dois petiscos: cerca de 336 em 100g! Na verdade, o crustáceo é muito nutritivo e possui baixíssimo valor calórico. O problema mesmo é a fritura! Que tal optar pelo grelhado?
 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/secao/armadilhas-dos-regimes-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário