sexta-feira, 27 de abril de 2012

Vai fazer viagem de bate e volta no feriado? Siga essas dicas para não furar a dieta

Um simples feriado pode causar um grande estrago na dieta. Muita gente pensa em descansar, relaxar e aproveitar ao máximo o dia.

 
 Isso significa atacar frituras, doces,  bebidas alcoólicas e tantas outras delícias engordativas. Mas a consequência é fatal: engordar. Tem jeito de curtir o feriado sem furar o regime? Dá para fazer uma viagem bate e volta sem engordar? Sim! Veja aqui as dicas publicadas na WOMEN´S HEALTH:
• Você não precisa fugir do tradicional churrasco. Não é pecado comer uma fatia de proteína magra. Nesse caso, escolha só um acompanhamento entre arroz, farofa, maionese, salada de batata ou mandioca cozida. Ou então divida as quantidades para experimentar mais opções.
• Gosta de salada? Pois saiba que ela está liberada. Abuse dos temperinhos e do molho vinagrete. Se usar maionese, prefira a versão light.
• E pode comer um queijinho? Se você adora o do tipo coalho – rico em gorduras – prefira uma fatia fina ou então troque por um corte magro de carne (filé-mignon, alcatra ou maminha) ou ainda de frango sem pele. Outra opção é o queijo branco, que é menos calórico e mais magrinho.
• Evite frituras, carnes gordurosas e processadas e preparações que transbordam creme de leite e queijos amarelos. São verdadeiras bombas calóricas.
• “Se a ocasião pedir um vinho, beba 1 taça e coma menos carboidratos na refeição”, aconselha Gabriela Soares Maia, da empresa de nutrição Nutrindo Ciclos, do Rio de Janeiro, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH. Outra opção é tomar apenas 1 copo de chope. Mas é só um mesmo! Beba sempre com muita moderação.
• Na hora da sobremesa, troque os doces repletos de calorias por frutas, que são mais magrinhas e ricas em vitaminas e sais minerais.
 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/secao/armadilhas-dos-regimes-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário