domingo, 17 de junho de 2012

Linha Fiat 2013 renova visual do Siena, Strada e Palio Adventure

Chegaram os novos Fiat Palio Weekend, Strada e Siena EL.
  Eles receberam novas soluções estéticas e de acabamento na linha 2013, além de novas versões. A evolução de estilo foi feita no sedã, na picape e na station wagon. O Centro Estilo Fiat Chrysler América Latina desenvolveu novas soluções para a parte frontal dos veículos. Outro ponto forte trabalhado pelos designers da Fiat foi o interior dos carros, privilegiando o conforto e a praticidade. O bem-estar interno também incluiu a adoção de novos sistemas de som.



 Os novos modelos chegam ao mercado mais equipados e com preços competitivos. A nova picape Strada -- líder de mercado há 12 anos consecutivos em seu segmento -- ganha a nova motorização E-torQ 1.6 16V, que se soma às Fire 1.4 e E-torQ 1.8 16V, e passa a oferecer a Cabine Dupla em todas as versões. Já o Palio Weekend está disponível em quatro versões, que tem à sua disposição três motorizações: Fire 1.4, E-torQ 1.6 16V e E-torQ 1.8 16V. Finalmente, o sedã Siena EL, que mantém identidade própria, vem com uma lista de equipamentos maior e opções de motores Fire 1.0 e 1.4.

  A versão Adventure, a mais desejada dos Fiat Palio Weekend e Strada, também está disponível com o câmbio Dualogic e o bloqueio de diferencial Locker -- a Fiat é a primeira montadora a oferecer um veículo com diferencial blocante na tração dianteira. Já em termos de segurança, o conceito HSD (High Safety Drive), composto por airbag duplo e freios com ABS e EBD, está ainda mais presente na lista de equipamentos de série dos novos modelos 2013.

  A nova frente dos Fiat Palio Weekend, Strada e Siena apresenta um visual renovado. O para-choque mais volumoso em conjunto com os faróis dá a sensação de que os carros são maiores. Ele traz uma nova grade superior com desenho em colmeias e uma barra horizontal cromada. Na parte inferior do para-choque, a área dos faróis de neblina e da grade inferior alargam e abaixam o carro. As versões Adventure também receberam novo para-choque. Ele dá a sensação de um carro mais alto com o peito de aço se integrando ao desenho da versão.

  A linha Fiat 2013 também ganhou um conjunto de novas rodas e calotas. Um dos destaques é a roda de 16 polegadas para a versão Adventure, com pneus de uso urbano. O interior dos modelos recebeu tecidos mais nobres nas forrações, novo volante, quadro de instrumentos com novas grafias, além de inúmeros porta-objetos. O design do interior ganhou formas em alto relevo, bem caracterizadas na nova tampa do airbag, nas novas saídas de ar e na parte central do painel de instrumentos, chegando aos detalhes no quadro de instrumentos, nas molduras da bússola e do inclinômetro nas versões Adventure e também nas bolsas das portas dianteiras. Chamam atenção também os cromados presentes em algumas versões. Já o rádio integrado com acabamento preto brilhante e o porta-objeto com tampa corrediça na parte central do painel vieram de carros superiores da Fiat. A moldura central dos novos volantes permite algumas variações de acabamento.

  Veja mais fotos e informações sobre a Linha Fiat 2013 na revista Motor Quatro de Julho.







 http://motor4.com.br/motor4/?p=8942

Nenhum comentário:

Postar um comentário