domingo, 3 de junho de 2012

Suplemento de vitamina E pode tornar ossos mais fracos

A vitamina E é relacionada a muitos benefícios, como diminuição do risco de doença cardíaca, câncer e catarata. 


 No entanto, uma pesquisa da Universidade Keio, no Japão, constatou que tomar suplementos da sunstância pode causar o enfaquecimento dos ossos. Os dados são do site Female First.
Um levantamento inicial realizado com animais mostrou que aqueles que tiveram uma dieta suplementada com a vitamina apresentaram ossos 20% mais fracos em comparação com os que comeram normalmente.
"Não há com o que se preocupar se você ingere vitamina E em abundância a partir de sua alimentação, mas aqueles que tomam altas doses do nutriente em suplementos precisam ser cautelosos", disse Helen MacDonald, conselheira da Sociedade Nacional de Osteoporose, do Reino Unido. A vitamina E está disponível em cereais, nozes, gema de ovo e azeite.
"Você tem de lembrar que a pesquisa foi realizada em animais. Em seres humanos, pode haver conclusões muito diferentes. É necessário mais investigação", acrescentou o pesquisador Shu Takeda.
 http://saude.terra.com.br/suplemento-de-vitamina-e-pode-tornar-ossos-mais-fracos,fbb98c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário