sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nissan assume sexto lugar no ranking Brasil

A Nissan ultrapassou duas grandes marcas japonesas no mercado brasileiro e assumiu a sexta posição no ranking nacional de vendas de automóveis  e comerciais leves.
  Com uma estratégia de marketing criativa, agressiva e volumosa, e carros muito bem posicionados em preço, a Nissan  já vendeu 44.768 veículos em 2012, no acumulado até 31 de maio. Com isso, ela é dona de 3,47% do setor. A Honda está em sétimo lugar, com 42.528 emplacamentos, equivalentes a 3,29%. A Toyota ocupa apenas a nona posição, com 34.972 veículos vendidos (2,71%).
Nissan e Honda brigam carro a carro com dois modelos cada uma: March, Versa, Civic e City. O Nissan March registrou 16.496 vendas, contra 15.706 do Honda Civic -- os carros líderes de ambas. A briga é boa também entre o Nissan Versa (8.194 vendas) e o Honda City (8.027). O top 3 das duas marcas japonesas é completado pela picape Nissan Frontier (5.771 emplacamentos) e pelo monovolume Honda Fit (11.114).

Completados cinco meses de vendas em 2012, a Fiat, a Volkswagen e a Chevrolet continuam liderando o mercado. Veja abaixo o ranking dos 10 primeiros na soma de automóveis e comerciais leves:
1 - Fiat 286.520 (22,18%)
2 - Volkswagen 265.030 (20,51%)
3 - Chevrolet 232.897 (18,03%)
4 - Ford 120.978 (9,36%)
5 - Renault 86.299 (6,68%)
6 - Nissan 44.768 (3,47%)
7 - Honda 42.528 (3,29%)
8 - Hyundai 36.036 (2,79%)
9 - Toyota 34.972 (2,71%)
10 - Citroën 26.679 (2,07%)


 http://motor4.com.br/motor4/?p=8869

Nenhum comentário:

Postar um comentário