sexta-feira, 15 de junho de 2012

Renault prepara um Megane SUV de luxo

Renault está preparando um novo Megane SUV como parte do rejuvenescimento da linha. O carro, previsto para 2015, é projetado para brigar diretamente com o Peugeot 3008.

  Ele faz parte da estratégia da parceria Renault-Nissan, que já produz o SUV Qashqai. Essas imagens exclusivas, reveladas na Inglaterra, mostram como pode ficar o carro -- que é baseado na plataforma do novo Qashqai, previsto para 2014 -- com o estilo do Megane.
O novo modelo irá compartilhar os principais elementos mecânicos com a Nissan, mas será imediatamente reconhecível como um Renault. Seu design final é inspirado no carro-conceito DeZir e é semelhante ao do hatch  elétrico ZOE, revelado recentemente como Alpine. Ele terá luzes de led diurnas e vai rodar calçado em rodas de liga leve de 18-polegadas.
O Megane SUV terá um teto afinando para combinar com a crescente cintura do carro, que terá um perfil atlético, enquanto uma cobertura de plástico irá cortar as caixas das rodas, soleiras laterais e pára-choques para dar um estilo off-road ao modelo. A extremidade traseira será tipicamente Renault.


 O SUV Megane terá um tamanho semelhante ao Qashqai, cerca de 4,5 metros de comprimento, e será restrito a 5  lugares. Não haverá um Megane 5+2 rivalizando com o Qashqai de 7 lugares -- uma decisão consciente para que o novo carro não pise nos dedos do pé da Nissan. A Renault também vai posicionar o carro como um produto premium para distanciá-lo do Duster, ou seja, chegará bem caro ao mercado.
Ele será oferecido apenas com tração dianteira. Pode haver uma versão turbodiesel com  motor 1.6 da Nissan. A motorização a gasolina inclui um propulsor 1.2 turbo de 113 cavalos e 19 kgfm de torque.O câmbio tanto poderá ser manual de seis velocidades quanto automático de 6 marchas com dupla embreagem.
 http://motor4.com.br/motor4/?p=8914

Nenhum comentário:

Postar um comentário