sexta-feira, 15 de junho de 2012

Toyota revela imagens do compacto Etios

A Toyota revelou as imagens de seu futuro carro compacto para o Brasil,

  que começa a ser produzido na fábrica de Sorocaba, SP, no segundo semestre deste ano. Trata-se do Etios, que terá duas carrocerias: hatch e sedã. O nome vem do grego Ethos, que significa “Essência Original”. O design externo não surpreende – segue as mesmas linhas da maioria dos lançamentos da indústria automobilística. No interior, entretanto, a Toyota arriscou, colocando os instrumentos de leitura no centro do painel, como o Citroën C4.


 O painel tem duas tonalidades de cinza, para aumentar a sensação de espaço. Aliás, a Toyota acredita que o Etios será “imbatível” em espaço interno, tanto nas versões hatchback quanto nas sedãs. O porta-luvas é espantoso: tem capacidade de 13 litros. Há vários porta-objetos na cabine. No porta-malas, são 263 litros de capacidade para o hatchback e nada menos de 595 litros no sedã.


 O Toyota Etios terá dois tipos de motorização: 1.3 exclusivo para o hatch e 1.5 para o hatch e sedã. Ambos serão flex com 16 válvulas. Esses motores possuem arquitetura leve e compacta, fazendo do habitáculo do Etios um dos mais silenciosos de seus segmentos. O câmbio será manual de 5 marchas, com enfoque no baixo consumo. Portanto, não deve ser um carro com grande capacidade de aceleração.
Segurança é outro ponto importante para o Etios, que sairá de fábrica já equipado com ABS nos freios e airbag de série.


 A Toyota já começou a enviar malas-diretas a potenciais consumidores do seu novo carro compacto. Simultaneamente, entra no ar o hot site do Etios (www.toyota.com.br/projetoetios), no qual o consumidor poderá se cadastrar e obter diversas informações sobre o produto. As 133 concessionárias da Toyota no Brasil terão um espaço exclusivo e interativo no showroom pronto para receber os clientes interessados em informações adicionais sobre o novo carro.




 http://motor4.com.br/motor4/?p=8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário