domingo, 20 de maio de 2012

For mam

 Escolha a camisa certa para cada ocasião

 Trabalho, eventos sociais e dia a dia pedem diferentes modelos

 Engana-se quem pensa que apenas as mulheres têm dificuldade na hora de escolher a roupa certa para cada ocasião. Quando o assunto é camisa, o público masculino também fica indeciso sobre a formalidade de cada modelo. Isso sem contar as infinitas opções de cores. Além disso, como aponta a consultora de moda Heloísa França, de São Paulo, a personalidade e até o estilo de vida da pessoa devem ser levados em conta na hora de se vestir. Por isso, para resolver de vez essas e outras dúvidas sobre camisas, o Minha Vida montou um guia repleto de dicas para garantir sucesso imbatível onde quer que você vá.

  Camisa com cores lisas
Aposte nas cores lisas e tons neutros para o trabalho. O branco é eternamente básico, a peça coringa no guarda-roupa masculino. Democrática, a cor veste bem tanto os clássicos quanto os mais descolados. O azul claro também é altamente versátil. 

  Camisa com listrasListras também vão bem para o dia de trabalho, mas podem ser perigosas. Prefiras as riscas mais estreitas e de tonalidades mais suaves, fáceis de combinar com o terno, o blazer e a gravata.

  Tecido, colarinho e botões
O tecido precisa ser confortável, ter bom caimento e o toque agradável. Algodão (100%) e tricoline são sempre uma boa pedida para uso constante. O linho amassa fácil demais. Fuja de tecidos ásperos ou cheios de brilho, como a seda. E as mangas devem ser sempre longas.

O colarinho não pode ficar enrugado. Os mais bicudos disfarçam rostos arredondados. Os menos pontudos são ideais para rostos compridos. Os botões, por sua vez, também devem estar alinhados. Nada de frestas que revelem o tórax ou o abdômen.

  Camisas bicolores
Punhos e colarinho brancos são um capítulo à parte. Não deixam de ser clássicos, mas exigem cuidados redobrados na escolha. O ideal para essa versão são cores suaves, como o bege, o cinza e azul claro, que não contrastam tanto com o branco do punho e do colarinho. A peça é usada em ocasiões extremamente formais e sempre com terno e gravata.

  Camisa para o dia a dia
A camisa de manga curta ou longa confere um estilo mais casual, quando dispensa gravata e é usada por cima da calça. Estampas discretas, listras suaves ou mais evidentes ou um listrado bem colorido dão um toque especial.

  Camisa pólo
A camisa pólo é tiro certo se seu trabalho é mais despojado. Além disso, ela é uma mão na roda para os finais de semana. Pode ter cores lisas ou destonadas e apresentar listras. Os tons mais neutros, como bege, preto e verde musgo são ideais para o expediente e ocasiões mais sérias. As mais fortes caem melhor em eventos informais. Se for branca, vale reparar se não vai ficar transparente.

  Para sair com os amigos
Vale apostar em um modelo que se diferencie do usado habitualmente para trabalhar ou para os dias de lazer. Há exemplares com detalhes discretos nas mangas ou na barra que, pelo charme, garantem um visual mais caprichado. Os tecidos podem ser de fio (linha), combinando diferentes tonalidades.

Peças de algodão, com estampas abstratas ou exibindo suave relevo no tecido, caem muito bem nos mais jovens também. Como o clima é de festa, as cores podem ser mais fortes, mas nada de exageros.

 http://r7.minhavida.com.br/beleza/galerias/943-escolha-a-camisa-certa-para-cada-ocasiao/7#conteudoTxt

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário