domingo, 27 de maio de 2012

Pulseira Macramê – Passo a Passo

Os acessórios se tornaram tão importantes em todos os looks, que deixaram a sua função original de lado e passaram a ser parte integrante, essenciais em qualquer roupa.




 A mais nova tendência é usar pulseiras de estilo artesanal, que podem tanto ser feitas por você mesma ou compradas em grandes lojas, que já investiram na novidade. A técnica do “macramê” é bastante antiga e, até pouco tempo, era parte do estilo hippie. Como tudo que está na moda nos interessa, veja como fazer a sua pulseira de macramê em casa.

Para fazer a sua pulseira de “macramê” você vai precisar de uma madeira e dois pregos. Coloque cada um deles com, mais ou menos, 60 cm de distância sobre a madeira. Essa será a sua base para trabalhar a pulseira. Depois disso, você precisa organizar o material necessário, que será cordão encerado e continha para enfeitar, escolha as de sua preferência, podem ser pérolas ou outras bolinhas quaisquer. Corte 45 cm do cordão e amarre em um dos pregos. Deposite todas as bolinhas no fios, quando colocar a última, amarre a ponta do fio no outro prego. Tenha cuidado para deixar o fio bem esticado.
Agora você vai pegar outro pedaço de cordão e passar sob aquele que está com as bolinhas. Segure as duas pontas no alto e de um nó em uma delas. Agora dê um nó com as duas pontinhas sobre o fio com as bolas e depois comece fazendo o macramê, que são esses nozinhos. Depois de fazer cinco vezes o macramê, ou mais, dependendo de como você vai querer sua pulseira, no próximo você deixa a primeira bolinha no meio e faz mais três nós normais para firmá-la e assim por diante. Três normais e um com a bolinha no meio.
Depois de feitas todas as bolinhas, arremate e coloque um fechinho para pulseiras.

 http://todaperfeita.com.br/pulseira-macrame-passo-a-passo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário