domingo, 20 de maio de 2012

Lançamentos

Consumidores pedem, e Nissan confirma produção do Juke-R

Edição limitada do crossover com motor de GT-R terá 545 cv e 0 a 100 km/h em menos de 4 s

  Quem disse que dinheiro não compra felicidade certamente não mora no Oriente Médio. Inicialmente um conceito, o Nissan Juke-R ganhou tanta aceitação no reduto dos milionários que a fábrica confirmou sua produção em edição limitada. Segundo a fábrica, algumas pessoas quiseram comprar até um dos dois protótipos construídos durante seu lançamento, em Dubai. Mistura do crossover Juke com a mecânica do Nissan GT-R, o “mini-Godzilla” terá 545 cv de potência, capaz de superar os índices dos protótipos, que tinham “apenas” 480 cv e aceleravam de 0 a 100 km/h em 3,7s.

Como se pode imaginar, a colocação de um V6 biturbo e um sistema de tração integral com transeixo exigiu uma série de modificações no Juke. Na verdade, do crossover europeu restou apenas a casca, que protege uma estrutura tubular montada sobre um chassi encurtado do GT-R. O cupê também cedeu o sistema de suspensão e freios. Todo o desenvolvimento e construção do protótipo se deu de forma artesanal, método que deverá se repetir na edição limitada do Juke-R.

A Nissan não informa quantas unidades serão produzidas ou qual será o valor de cada uma delas, mas de acordo com o site Jalopnik, serão feitos de 20 a 25 Juke-R, a módicos US$ 600 mil (sem impostos), ou quase seis vezes o preço de um GT-R. Segundo a Nissan do Brasil, interessados no modelo deverão encomendá-los diretamente com a Nissan britânica, pelo e-mail Juke-R@nissan.co.uk. E caso um de nossos leitores realmente comprar um desses, chame o WebMotors para dar uma voltinha!

 http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/seu-desejo-e-uma-ordem-/1333465831409

Nenhum comentário:

Postar um comentário