quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lasanha de salmão

 

 Lasanha de salmão

Receita 1
Ingredientes
1/2 pacote de massa fresca de lasanha
400 gramas de salmão cortado em cubos pequenos
2 colheres de sopa de farinha de trigo
150 gramas de queijo mussarela fatiado
1/2 cebola ralada
1 alho-poró cortado em rodelas finas
1 dente de alho bem amassado
Sal, pimenta do reino e salsinha picada, a gosto
Queijo parmesão ralado
Limão
700 ml de leite
1 colher de manteiga
Modo de fazer
Tempere o salmão com limão, sal e pimenta do reino e reserve. Em uma panela, ponha a manteiga e doure a cebola. Acrescente a farinha de trigo e deixe por aproximadamente um minuto. Devagar coloque o leite sem parar de mexer. Acrescente o sal e a pimenta do reino e aguarde engrossar. Se desejar acrescente creme de leite e coloque a cebolinha. Em uma frigideira coloque azeite e o alho poró e deixe até murchar. Junte o salmão e aguarde dourar.
Montagem
Comece com uma camada de molho, acrescente uma de massa da lasanha, outra de molho, salmão e queijo mussarela. Alterne as camadas e finalize com uma de massa, com molho e queijo parmesão por cima. Leve ao forno médio por 20 a 30 minutos ou de acordo com as instruções da massa que comprar. Rende quatro porções.



Receita 2
Ingredientes
400 gramas de massa para lasanha fresca
1 cebola picada
1 colher (sopa) de manteiga
100 gramas de salmão defumado em tiras
1 dose de conhaque
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 litro de creme de leite fresco
Sal a gosto
1 colher (café) de pimenta-do-reino branca moída
Modo de fazer
Após cozinhar a massa da lasanha, coloque em uma vasilha com água fria para que não grude. Ponha as folhas de lasanha para secar sobre uma toalha. Na panela, coloque manteiga e doure a cebola. Acrescente o conhaque e flambe. Ponha a farinha de trigo e mexa. Retire a panela do fogo e adicione creme de leite até que a farinha de trigo seja dissolvida. Retorne ao fogo, coloque o sal, a pimenta do reino branca e misture. Em uma peneira coe o molho para remover a cebola e retorne ao fogo para que engrosse. Em um prato coloque molho, depois o salmão e por cima uma folha da massa de lasanha. Ponha mais uma camada de salmão e lasanha e alterne. Finalize com o resto do molho. Essa receita rende duas porções.
 http://www.mundodastribos.com/lasanha-de-salmao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário