sábado, 19 de maio de 2012

Super Mario 3D Land

O encanador italiano mais famoso do mundo embarca em mais uma jornada num mundo 3D para se divertir nos coloridos ambientes interativos

 Melhor: O jogo foi completamente pensado para aproveitar o máximo do 3D | Pior: Fases muito curtas e pouco desafio até mais da metade do jogo
É incrível como todos os que acabam de colocar as mãos neste novo game torcem o nariz e acham que, se não tivesse o Mario do título seria apenas um jogo mediano no meio de tantas outras novidades. A princípio somos apresentados a fases curtas, fáceis, com jogabilidade diferente da que estamos acostumados em qualquer jogo da série, mas é depois de certa familiaridade com o game, tudo se torna muito mais agradável, desafiador e realmente mostra o potencial que só um jogo da Nintendo pode proporcionar.
A dificuldade demora a aparecer pelas fases para aproveitar o máximo da capacidade que o 3D do portátil oferece. As fases remetem aos jogos originais da franquia, no qual se deve ir de um ponto A até o final da fase no ponto B, para atingir as clássicas e saudosas bandeiras - incluindo também a busca por três moedas espalhadas em pontos de difícil acesso, ação já vista em “New Super Mario Bros.”
O jogo varia bastante os seus desafios e explora todos os tipos de plataformas do gênero, tendo fases na clássica perspectiva 2D e outras em 3D, como nos recentes “Mario Galaxy”. Há uma visão de cima do calabouço, que homenageia de forma sutil a série “Legend of Zelda” ao tocar a musica clássica de “segredo revelado” ao abrir uma das portas.


 Os power-ups, marcas registradas na série, estão presentes, assim como o cogumelo para crescer, a flor que cospe bolas de fogo e a nova roupa de bumerangue, ótima para acabar com inimigos e prosseguir pelas fases. No entanto, a maior adição foi o retorno da roupa de Tanooki, vinda diretamente de “Super Mario Bros. 3”, que desta vez não serve para voar, e sim para planar durante alguns segundos até chegar ao chão. As diferentes e criativas formas com que este poder é utilizado compensam a falta de passear pelas alturas e trazem o charme de um dos mais saudosos poderes da série.
Para os fãs que acompanham os jogos mais recentes, o desafio só começa nas últimas fases, que colocam à prova todas as habilidades ensinadas ao longo do jogo, somadas com timing, atenção e precisão para conseguir superar os obstáculos. Com o StreetPass, pequenas novas fases são criadas para coletar moedas extras e, ainda que não sejam uma grande adição, aumentam o tempo de diversão.
É um típico jogo com selo Nintendo de qualidade que requer um tempo até se acostumar com o botão de corrida, as fases simplistas do começo e a pouca variedade dos chefões. Mas ainda assim é um jogo envolvente e incrível para quem permanece mais de algumas fases.
 http://jogos.br.msn.com/reviews/super-mario-3d-land-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário