sábado, 19 de maio de 2012

Jogos em 3D parte 2

Lançamento: 22/2/2011 | Plataforma: PS3 | Qualidade do 3D: 5 estrelasEsse foi um jogo feito para rodar em 3D.



 “Killzone 3” pode não ser um muito original ou surpreendente na história, mas tecnicamente é impecável. Além de gráficos lindos, o modo 3D impressiona principalmente quem tem esse contato pela primeira vez. Tudo, absolutamente tudo, ganha profundidade nos cenários. Desde a arma do personagem até o mato que balança ao fundo se destacam. A qualidade do 3D é impressionante por não apenas ser agradável visualmente, mas por ser tão integrado ao design geral. Além do singleplayer, é possível até mesmo arriscar algumas partidas multiplayer com os óculos no rosto. O resultado é um possível cansaço visual rápido, porém a mira dos rifles em 3D compensa qualquer dor de cabeça.



 Lançamento: 20/9/2011 | Plataforma: X360 | Qualidade do 3D: 2 estrelasO grande lançamento exclusivo para X360 em 2011 foi um dos primeiros do console a vangloriar o recurso 3D, que até então fazia parte apenas das estratégias da Sony. “Gears of War 3” tem um sistema primitivo de 3D, o Side by Side, que tem efeitos fracos e deixa o jogo com visuais capengas, com perda de qualidade nas imagens. Nossa impressão é que a Microsoft viu que seria possível fazer uma “gambiarra”para o 3D funcionar em “Gears 3” e mandou bala. Mas o resultado deixa a desejar.



 Lançamento: 15/11/2011 | Plataforma: X360 | Qualidade do 3D: 1 estrelaChega a beirar o ridículo o que a 343 Industries fez no remake de “Halo” lançado no final do ano passado e que chamam de “D” Não acredite nos vídeos com depoimentos dos artistas dizendo que o 3D foi uma das novidades mais surpreendentes adicionadas. Não, não é verdade. O efeito utilizado em “Halo Anniversary” é único e exclusivo no Master Chief. E se você conhece “Halo” o suficiente, sabe que em 99% do jogo as únicas partes visíveis do protagonista são seus braços e arma. Pois bem, é somente isso que ficará em 3D - ah, tudo bem, tem também algumas informações da tela. O restante continua exatamente igual, sem nenhuma mudança. Até entendemos que seria difícil fazer tudo em 3D com material de 10 anos atrás, mas para fazer o que foi feito não era preciso nem se dar ao trabalho...



 Lançamento: 6/12/2011 | Plataformas: PS3 e X360 (versão testada) | Qualidade do 3D: 2 estrelasO filme é bonito e chato. O jogo é pouco criativo e igualmente cansativo. Os efeitos 3D conseguem dar uma sobrevida ao game, mas não escondem a pressa na produção. Nos momentos em que o jogo se arrisca a ficar em 3D (no que diz respeito ao tipo de jogabilidade), os efeitos são bem simples, quase imperceptíveis. Já nos momentos em 2D, os efeitos ganham mais brilho graças a profundidade atingida. Porém é uma vergonha nenhuma das cenas de corte possuir efeitos em 3D.



 Lançamento: 18/10/2011 | Plataforma: X360 e PS3 (versão testada) | Qualidade do 3D: 4 estrelas“Batman: Arkham City” é um daqueles jogos que deveria ser obrigatório o uso do 3D. Com o efeito ligado, é possível sentir a cidade de Arkham pulsando a cada beco. Basta um mergulho do Homem-Morcego do alto de um prédio para se convencer que o 3D realmente funciona. Como os cenários são sempre muito repletos de informação, a sutilidade dos efeitos é um acerto. Nos combates você vai perceber a profundidade ganha principalmente nas cenas de finalização. Os passeios por Arkham também são muito mais agradáveis com a profundidade gerada pelos visuais em 3D.



 Lançamento: 19/4/2011 | Plataforma: X360 e PS3 (versão testada) | Qualidade do 3D: 4 estrelasComo um jogo de luta pode ter efeitos em três dimensões? Da forma mais simples e sutil possível. É assim que “Mortal Kombat” responde a essa pergunta. Trazendo os lutadores e barras de energia para frente, ele consegue impressionar com o 3D ligado. Os personagens ganham mais destaque e os cenários uma profundidade perfeita para um game de luta em 2D. Como a câmera praticamente não se mexe, a todo o momento é possível reparar nos efeitos exibidos na tela, principalmente na hora de assistir ao fatality - que escorre sangue de uma forma única em 3D.



 Lançamento: 25/9/2008 | Plataforma: PS3 (PSN) | Qualidade do 3D: 4 estrelasTalvez um dos jogos mais antigos da nossa lista é também um dos que se saiu melhor nos testes. “Wipeout HD” utiliza o 3D de forma inteligente e se aproveita de suas principais características para tornar o efeito ainda mais impressionante. As naves claramente ganham destaque, saltando para frente da tela - assim como todas as informações do HUD. Prédios, faixas e demais detalhes dos cenários compõe um ótimo plano de fundo para o excelente efeito 3D.
 http://jogos.br.msn.com/fotos/jogos-em-3d#image=15

Nenhum comentário:

Postar um comentário