A Kia Motors lançou em Campinas, SP, seu novo sedã grande: o Optima.
O
carro estava homologado há vários meses, mas a importadora da Kia no
Brasil decidiu esperar para ver como ficaria o mercado depois do aumento
do imposto de importação. O Optima chega à sua terceira geração com um
motor 2.4 a gasolina de 18o cavalos e já está sendo vendido no país em
duas versões.
A versão Y.555 custa R$ 96.900 e é bem completa, com direção
elétrica, ar condicionado, quatro airbags, sensor de estacionamento,
rodas de liga leve de 18 polegadas e vários sensores eletrônicos para
segurança, como ABS, controle de estabilidade e de frenagem etc. A
versão Y.557 custa R$ 105.900 e traz três itens a mais: teto solar
panorâmico, faróis de xenônio e chave inteligente. O cliente tem três
cores para escolher: branco, prata e preto, sendo que o interior pode
ser todo preto ou parte bege e parte preto.
O novo Optima é um sedã com espírito esportivo. Ele é claramente
inspirado na Série 3 da BMW, com detalhes do M3, como a pequena entrada
de ar lateral, que no Kia é só um enfeite. Contando com um câmbio
automático sequencial de 6 marchas, o Optima oferece prazer ao dirigir,
com trocas de marchas perfeitas e, para quem gosta, a opção de trocas
manuais pela alavanca de câmbio ou pelas borboletas do volante.
O painel é ligeiramente virado para o motorista, para que este tenha
perfeita visualização dos comandos. Durante o test-drive de 200 km por
estradas paulistas, o Optima se mostrou confortável, mas com reações
esportivas, graças ao setup de sua suspensão. Ele responde muito rápido
aos movimentos do volante ou do acelerador. Os pneus são de perfil bem
baixo, medidas 225/45 R18.
A Kia pretende vender 3.200 unidades do Optima até o final deste ano,
posicionando-se em terceiro lugar no segmento de sedãs grandes, atrás do
Ford Fusion e do Hyundai Sonata, que é seu irmão no grupo coreano
Hyundai/Kia.
Veja mais fotos e a avaliação completa do Kia Optima na edição 27 da revista Motor Quatro.
http://motor4.com.br/motor4/?p=7558
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