O fabricante de um carro movido a hidrogênio apresentado em Londres,
apresentou o Riversimple carro pode ir 80km/hr (50 mph) e percorre 322
km (200mi) por re-alimentação, com uma eficiência equivalente a 300
milhas para o galão.
Os carros serão alugados com combustível e os custos de reparação
incluído, a uma taxa estimada de 200 libras (315 dólares) por mês.
A companhia espera que os veículos em produção até 2013.
No próximo ano, destina-se a libertar 10 protótipos no Reino Unido uma cidade que ainda tem de ser confirmada.Riversimple em parceria com a empresa de fornecimento de gás
hidrogênio BOC para instalar estações para os carros na cidade onde os
protótipos são lançados.
Modelo Open source
Seus quatro motores são alimentados por uma célula combustível
nominal de apenas seis quilowatts, ao contrário de todos os atuais
modelos que estão em excesso de 85 kw - necessário porque a aceleração
de um início de pé requer uma grande quantidade de energia.
Riversimple da solução é a potência do carro também do chamado
“ultracapacitors”, que armazenam grandes quantidades de carga elétrica
e, fundamentalmente, pode libertar esse encargo quase instantaneamente
para fornecer a energia necessária para acelerar a partir de repouso.
O ultracapacitors são cobrados como travões do veículo para um impasse,
convertendo a energia do carro em movimento em energia armazenada.
Sem um motor de combustão, caixa de velocidades, ou transmissão, e com
um reservatório feito de compósitos de fibras de carbono, que pesa 350
kg.
A empresa afirma que está mais perto do mercado do que qualquer dos seus
concorrentes de arranque, mas o que define desmontá-los é um pouco
usual modelo de negócio.
“Riversimple tem repensado eficazmente a totalidade do que na escola de
administração de empresas, a que chamamos o mundo ‘cadeia’ da indústria
automobilística”, disse John Constable, presidente da Riversimple
projecto.
A empresa afirma que, no modelo de locação, o interesse para o
fabricante, é na produção de longa-duração, eficientes em termos de
combustível, produtos de alta qualidade, uma vez que suporta o custo de
ambos hidrogênio e reparações.
Sua parceria com o COB foi concebido para resolver o frango e de ovos
questão de quem iria construir a infra-estrutura necessária para
reabastecer hidrogénio quando não há carros na estrada. Enquanto isso,
ia-se hidrogénio carro compradores estão preocupados com a escassez de
re-alimentação estações.
A empresa irá distribuir os desenhos de engenharia para os 40 Incêndios
fundação, um sem fins lucrativos organização que irá fazer os desenhos
ou modelos “open source”.
A ideia, dizem, é permitir a fabricação local em pequenas fábricas. Isto
está em contraste com as “economias de escala” que a unidade atual
plantas enormes dimensões e operariado.
Além disso, os desenhos podem ser ajustados para os mercados locais, usando peças adquiridas localmente ou materiais.
O acordo será tal que, se os desenhos são melhoradas por um fabricante
local, essas melhorias serão enviados de volta, de modo que o que a
empresa se refere como sua “rede de fabricantes” pode contribuir para o
desenvolvimento global da linha de produtos.
http://www.carroshibridos.com.br/2009/06/carro-movido-a-hidrogenio/#more-356
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