quarta-feira, 7 de março de 2012

Edital do VLT de Cuiabá é republicado com mudança de prazo

Propostas devem ser conhecidas no dia 23 de abril; obras estão marcadas para maio


O aviso de abertura do edital de licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Cuiabá-Várzea Grande foi republicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso nesta quarta-feira (7). Agora, as empresas interessadas na principal obra de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa podem, finalmente, enviar suas propostas para o governo estadual.
A data de abertura dos envelopes, no entanto, foi transferida do dia 10 para o dia 23 de abril. De acordo com a Secretaria da Copa em Mato Grosso (Secopa), o início das obras está marcado para maio, mas a previsão pode ser adiada em virtude do processo licitatório.
O aviso de abertura da concorrência havia sido publicado no último dia 20 de fevereiro no Diário Oficial do Estado, mas precisou ser refeito, segundo a Secopa, para obedecer à Lei de Licitações, que estabelece prazo de 15 dias entre a realização de audiências públicas, como as que ocorreram em Várzea Grande e Cuiabá em fevereiro, e a publicação do edital de concorrência.
Como as obras respeitarão as normas do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) –a empresa vencedora da licitação será responsável por todas as etapas da obra, desde elaboração dos projetos básico e executivo até fornecimento de material e execução–, a Secopa espera que o processo do VLT não enfrente mais burocracias daqui em diante.
A expectativa é que o modal, que custará aproximadamente R$ 1,2 bilhão, esteja pronto em até 24 meses, ou a algumas semanas da Copa do Mundo em Cuiabá.
 http://www.portal2014.org.br/noticias/9287/EDITAL+DO+VLT+DE+CUIABA+E+REPUBLICADO+COM+MUDANCA+DE+PRAZO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário