segunda-feira, 26 de março de 2012

Mapas Via Satélite

Atualmente, as imagens de satélite estão cada vez mais eficientes e qualquer pessoa pode digitar um endereço e terá em alta definição a imagem do local, com detalhes.



Não apenas no Brasil, toda parte do mundo é possível visualizar uma rua, visitar o que deseja virtualmente ou através de sites.
É interessante a questão de ajuda que pode oferecer às pessoas que, por exemplo, precisam chegar a um local, mas não conhece, não sabe onde fica. Observando maiores detalhes através da imagem por satélite como o Google Maps oferece.
Um satélite artificial é qualquer corpo feito pelo homem e colocado em órbita ao redor da Terra ou de qualquer outro planeta. Hoje em dia, ao contrário do que ocorria no início da história dos satélites artificiais, o termo satélite vem sendo usado praticamente como um sinônimo para “satélite artificial”. O termo “satélite artificial” tem sido usado quando se quer distingui-los dos satélites naturais, como a Lua.
Atualmente estão em órbita, para além dos satélites do Sistema de Posicionamento Global, satélites de comunicações, satélites científicos, satélites militares e uma grande quantidade de lixo espacial, ou seja, não se deve se referir à satélites apenas como um meio de transporte de dados ou apenas um meio de mapear ou espionar o sistema terrestre.
O primeiro satélite artificial foi o Sputnik, lançado pela União Soviética em 4 de outubro de 1957. O lançamento colocou a URSS na frente da corrida espacial e iniciou a corrida espacial, uma das competições mais acirradas da Guerra Fria.
 http://www.sempretops.com/internet/mapas-via-satelite/

Nenhum comentário:

Postar um comentário