domingo, 25 de março de 2012

Ford apresenta seis modelos em Genebra


A Ford apresenta no Salão de Genebra, Suíça, seus novos modelos para a Europa. 
 Eles são: a minivan compacta B-MAX, o esportivo Fiesta ST, o novo Kuga e o Focus 1.0 EcoBoost. Outra novidade que a marca mostra é o Focus Electric, que, como o próprio nome diz, é uma versão elétrica do hatch médio Ford Focus.
A montadora americana mostrou também o conceito de uma futura van, o Torneo Custom Concept, segundo a assessoria de imprensa da marca, o conceito está recheado com tecnologias avançadas.
Ford B-MAX:


 O modelo, que é o primeiro na Europa a ter a tecnologia SYNC, inova com um sistema de abertura de portas nada convencional. Suas portas traseiras corrediças  com pilares centrais integrados criam, junto com as portas dianteiras de abertura convencional, um espaço amplo e sem obstruções para a entrada e saída de passageiros.
O sistema SYNC vêm equipado com sistema de assistência em emergência e, em caso de acidente, faz uma ligação direta para os serviços de emergência.
Ainda no âmbito da segurança, o modelo vem equipado com o sistema Active City Stop, que previne colisões em baixa velocidade.
Ford Fiesta ST:

Essa versão do pequeno hatch foi preparada para transmitir esportividade, com a altura 15 mm menor e equipado com eTVC (controle de torque vetorial), o modelo aproveita o motor 1.6 EcoBoost de 180 cv ao seu máximo e faz o 0-100 km/h em 7s, chegando a mais de 220 km/h.
Ford Kuga:

 A Ford aprimorou a fórmula de sucesso do utilitário esportivo Kuga. Suas novidades incluem abertura e fechamento do porta-malas sem as mãos - bastando passar o pé sob o para-lama traseiro -, 82 litros de espaço extra, rebatimento automático dos bancos traseiros ao toque de um botão e sistema SYNC com Assistência em Emergência.
Ford Tourneo Custom Concept:


 Duas versões do Focus, o 1.0 EcoBoost e o Electric, totalmente elétrico, se juntam à linha crescente de veículos da grife Ford ECOnetic.
O Focus 1.0 EcoBoost tem potência de 100 cv e faz mais de 20 km por litro de combustível. Ele usa turbo e injeção direta de combustível para extrair de força e economia do bloco de três cilindros, tão compacto que cabe sobre uma folha de papel tamanho A4.
O motor 1.0 EcoBoost também será oferecido este ano no novo B-MAX e no C-MAX, além de outros modelos. Mais de metade dos carros novos da Ford a serem vendidos na Europa este ano terão o distintivo ECOnetic, volume que deve chegar a dois terços em 2013. Além de novos motores, as tecnologias ECOnetic incluem fechamento ativo da grade do radiador, recarga regenerativa da bateria e painel Ford Eco Mode e indicador de marcha, que orientam o motorista a dirigir da forma mais econômica.
 http://motor4.com.br/motor4/?tag=eletrico

Nenhum comentário:

Postar um comentário