quarta-feira, 21 de março de 2012

Contra a hipertensão, cebola e cebolinha!

Esta dupla tem muito em comum. Para começar, é valente contra a hipertensão.



 O que varia é a quantidade das substâncias benfeitoras. Ingeridas isoladamente, seria preiso consumir uma quantidade enomr de cada uma delas. Então, não pense duas vezes: inclua ambas, cruas, em suas receitas.
Mais benefícios:
Elas contêm uma substância chamada adenosina, que relaxa as fibras musculares e aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial. Além disso, têm compostos anti-inflamatórios, impedindo a formação de coágulos e os depósitos de gordura nas paredes das artérias. Algumas pesquisas afirmam ainda que a cebola também pode aumentar os níveis de HDL, o obm colesterol, em cerca de 30%. Por isso, tanto uma quanto outra são consideradas amigas do coração. A cebolinha ainda é rica em vitamina A, preservando a boa visão e protegendo o corpo de infecções. Quer mais? Ela tem, proporcionalmente, duas vezes mais vitamina C que a laranja– em meia xícara de chá ela junta 25 mg do nutriente.
Quanto mais ardida, melhor
O sabor forte da cebola se deve à quantidade de compostos sulfurosos, parceiros da saúde para evitar coágulos. Assim, quanto mais ardida, melhor para o coração
 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/saude/contra-a-hipertensao-cebola-e-cebolinha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário