quarta-feira, 21 de março de 2012

Cheiro de cebola, alho, peixe: como acabar com os odores fortes

Armários:  limpe-os bem e coloque dentro deles um copo de leite fervendo.


  Deixe-o no armário por 2 ou 3 horas.
Bacalhau: para tirar o cheiro de bacalhau das mãos, esfregue-as com algumas gotas de vinagre ou limão. Depois, passe as mãos sm água morna e lave-as em seguida.
Camarão: mergulhe as mãos em água morna com suco de limão e esfregue um pouco uma na outra. Depois, lave-as normalmente com água e sabão.
Cebola e alho: esfregue as mãos com açúcar e, em seguida, lave-as em água corrente. Outra dica é passar sal grosso nas mãos ainda secas e, em seguida, lavá-las normalmente. Esfregar as mãos com limão e, em seguida, lavá-las também ajuda.
Frigideira: para eliminar o mau cheiro na panela, coloque um pouco de borra de café e, em seguida, lave-a com água fervendo.
Fritura: para eliminar o cheiro de fritura da cozinha, encha um copo de vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou o armário. Outra dica é ferver um pouco de água com casca de laranja, deixando o aroma da fruta se espalhar pelo ambiente.
Lata de lixo: para reduzir o odor, borrife bicarbonato de sódio cada vez que colocar mais lixo dentro dela. Para prevenir o mau cheiro, lave a lixeira periodicamente com uma solução de 1 xícara de bicarbonato para cada 3 litros e meio de água
 http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/cozinha-2/cheiro-de-cebola-de-alho-de-mofo-truques-para-acabar-com-os-odores-desagradaveis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário