domingo, 25 de março de 2012

Quadriciclo elétrico urbano da Renault

O Twizy é um pouco maior que um triciclo. Compacto e ligeiro com seu motor elétrico, ele é bem mais ágil que um carro.


Na cidade, ele gasta 25% menos tempo que um mini-veículo urbano, principalmente com a economia de tempo para procurar uma vaga para estacionar. Segundo a Renault, o Twizy é o único veículo de quatro rodas que pode ser estacionado perpendicularmente à calçada.
Semelhante a uma moto, mas com a segurança de um carro, equipado com cintos de segurança e air bag para o condutor. Outra vantagem do modelo sobre as motos é a proteção eficaz contra as condições climáticas.
Há opções com e sem portas para o pequeno transporte.
Na parte frontal do Twizy, uma portinhola esconde o cabo de recarga. Basta conectá-lo a qualquer tomada 220 V. Em 3h30min, a bateria é completamente recarregada e garante autonomia de 100 km.
O Twizy pesa apenas 450 kg e é duas vezes mais leve que um carro pequeno. Equipado com uma direção direta, ele é dirigido como um carro e as suas dimensões são de: 2,34 m de comprimento e 1,23 m de largura.

O Twizy está disponível em três acabamentos: Urban, Color e Technic. A estrutura pode ser fornecida nas cores branco, preto, cinza, vermelho ou até mesmo bicolor. As portas, tampa do porta-luvas e revestimentos dos bancos podem receber as cores preto, azul, vermelho ou verde, assim como as rodas de liga leve, que seguem as mesmas cores.
Entre os acessórios disponíveis estão: Kit áudio / telefone mãos-livres, bolsa removível de 50 l para as compras, sensor de estacionamento, entre outros.

 http://motor4.com.br/motor4/?tag=eletrico

Nenhum comentário:

Postar um comentário