segunda-feira, 26 de março de 2012

Windows 7 é o sistema operacional mais usado

Após um longo período onde o Windows XP esteve no topo, em setembro o Windows 7 assumiu a liderança como sistema operacional mais usado do mundo.

  Desde seu lançamento, o Windows 7 tem aumentado sua presença no mercado. Ainda que a grande maioria dos computadores vendidos sejam entregues com uma licença do Windows 7, não podemos ignorar a adoção voluntária por parte dos consumidores e empresas.

Estamos há poucos dias do segundo aniversário do Windows 7, e de acordo com a empresa de estatísticas StatCounter, este sistema operacional já ultrapassou o Windows XP, se tornando o sistema operacional mais usado em computadores desktops e portáteis.
Apesar da Microsoft instar constantemente para que seus clientes abandonem o Windows XP, ainda é muito fácil encontrar um computador com esse sistema operacional nos dias de hoje. A razão da resistência, principalmente por parte das empresas é o alto nível de funcionalidade e compatibilidade do Windows XP fornece hoje.
Segundo o site da StatCounter, no final do mês de setembro, o Windows XP estava presente em pouco mais de 40 por cento dos computadores. No final de setembro, o Windows 7 ultrapassou o Windows XP como sistema operacional usado.
O Windows 7 se tornou a versão deste sistema operacional mais rapidamente vendida na história da empresa.
A Microsoft está recomendando que o mundo corporativo não espere o lançamento do Windows 8 para realizar a atualização do Windows XP. Várias empresas estão relutantes em adquirir o Windows 7 na expectativa do lançamento da próxima versão do sistema operacional de Redmond.
 http://www.sempretops.com/computador/windows-7-e-o-sistema-operacional-mais-usado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário