segunda-feira, 26 de março de 2012

Doenças Virais Humanas

Com a chegada do inverno, fica mais fácil a transmissão de algumas doenças virais.


Quando estamos no inverno, tendemos a querer ficar em ambientes fechados, e assim como nós, muitas outras pessoas pensam e desejam permanecer da mesma forma, isso facilita o contágio e a transmissão de diversos vírus entre as pessoas. Existem algumas doenças que são causadas pelos diversos vírus, algumas são mais comuns, outras nem tanto. Saiba quais são as doenças virais mais conhecidas e entenda o que é uma doença viral e o que ela causa.

Vírus e Doença Viral

Os vírus são agentes infecciosos que só possuem metabolismo quando estão dentro de uma célula hospedeira. São considerados parasitas que só vivem no interior da célula, assim como algumas bactérias, como por exemplo, as clamídias.
O vírus pode adentrar bactérias, plantas, animais e humanos. Na nossa espécie, diversos tipos de vírus podem causar doenças virais, algumas mais fracas e outras mais fortes, como a AIDS, por exemplo. Algumas dessas doenças acontecem somente uma vez no mesmo indivíduo e algumas podem ser apresentar diversas vezes. A transmissão das doenças virais podem ser através de um vetor ou através de contato direto com o vírus, como por exemplo, através da relação sexual.

Doenças Virais

Dentre tantas as doenças virais existentes no mundo, dentre as mais comuns estão:

Sintomas

Os sintomas das doenças virais irão variar muito. Cada doença possui suas manifestações e seus sintomas específicos. Algumas são mais agressivas, outras nem tanto. Mesmo que sejam transmitidas todas por vírus, cada vírus possui sua particularidade, causando diferentes sinais e sintomas de acordo com cada organismo contaminado.

Tratamento

O tratamento irá depender de qual doença o indivíduo possui. Na maioria das vezes, o tratamento é medicamentoso, visando amenizar os sintomas que irão se manifestar. Outros medicamentos antivirais também são indicados, mas cada um irá depender da doença que o indivíduo possui. Por isso é extremamente importante a consulta com o médico, para que ele descubra qual o agente causador e quais as regiões que foram acometidas, para que possa entrar com o tratamento específico.
 http://www.sempretops.com/saude/doencas-virais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário