segunda-feira, 26 de março de 2012

Alimentos Termogênicos ajudando a manter a forma

Pimenta Vermelha


A pimenta vermelha é rica em capsaicina, uma substância que favorece o aumento da quebra de gorduras. A pimenta vermelha aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia. Ela pode ser acrescentada em saladas e em pratos quentes, como tempero.

Chá verde

  O chá verde, assim como a pimenta vermelha, favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estímulo metabólico. O aconselhável é o consumo de cinco xícaras de chá por dia, durante um período de três meses. Para as pessoas que sofrem com insônia, o chá não deve ser ingerido na parte da tarde ou da noite, opte pela manhã.  

Canela

 A canela é um alimento que além de aumentar o metabolismo basal, possui também alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Experimente comer canela de maneira polvilhada por cima de frutas, isso irá ajudar no emagrecimento e ainda deixa a refeição deliciosa.

  Gengibre

 O gengibre pode aumentar o gasto calórico em até 10%, podendo ser consumido de diversas formas, cru, como tempero de carnes, aves e peixes, e ainda fica muito gostoso em molho de tomate, sopas de legumes e chá, ao misturar com outras ervas. A quantidade diária indicada é de duas fatias diárias.  

Chá de Hibisco

 Esse chá, assim como outros, aumenta a temperatura do corpo durante a digestão e, isso consequentemente, aumenta o metabolismo. Para conseguir um efeito eficaz e positivo, é indicado tomar um litro por dia, sendo que para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.

 http://www.sempretops.com/saude/alimentos-termogenicos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário