segunda-feira, 26 de março de 2012

Robô japonês é capaz de encontrar objetos perdidos

O robô japonês é branco e vermelho, e se chama EMIEW 2,

 tem a altura aproximada de uma criança com idade de um ano e seis meses, e se move para qualquer lugar com rodas sob as pernas.
Este é um mecanismo que realiza buscas em uma residência, de modo que ajuda o usuário a encontrar um objeto e levá-lo onde quer que esteja.
A mais recente versão do robô que estreou em 2005, desenvolvido pela empresa de eletrônicos Hitachi, é mais do que uma cara bonita. Ele é bastante inteligente, sendo capaz de identificar e localizar objetos que lhe são mostrados, além de conseguir reconhecer rostos humanos.

Objetos identificados por comparação

“O EMIEW recolhe imagens de vários objetos da Internet e os armazena em um banco de dados externo”, disse o desenvolvedor Takashi Sumiyoshi.
“Assim, quando algo é mostrado ao robô, ele comparar a cor e o tamanho com outros objetos. Se você der nome à um objeto, o EMIEW encontra e te mostra onde o objeto está localizado”. Para fazer isto, o robô se comunica com uma rede de câmeras instaladas em torno do ambiente.
O robô pesa 14 quilos, e suas pernas se dobram para facilitar o transporte de objetos. As rodas têm a tecnologia de “controle de posição”, que ajuda o aparelho a fazer curvas mais suaves.
Os desenvolvedores do robô não têm planos para comercializá-lo, mas é provável que dispositivos inteligentes deste tipo se tornem comuns no futuro.
 http://www.sempretops.com/tecnologia/robo-japones-e-capaz-de-encontrar-objetos-perdidos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário