segunda-feira, 26 de março de 2012

Nokia confirma que fará tablet com Windows 8

O chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari,
 confirmou que a empresa finlandesa está trabalhando em um tablet com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. Além disso, assegurou que emprega cerca de um terço de seu tempo em atividades relacionadas a este projeto. Em outras palavras, o futuro tablet, sozinho, consome 33,33% dos esforços do responsável pelo design de todos os aparelhos da companhia.


Detalhes do tablet Nokia com Windows 8 ainda não foram revelados

No entanto, atualmente muito poucos detalhes são conhecidos sobre o primeiro tablet da Nokia como Windows 8, mas é provável que chegue às prateleiras das lojas antes do Natal de 2012.
A isto se acrescenta a informação fornecida pela Microsoft sobre os recursos de hardware mínimos que os tablets com Windows 8 precisarão ter. Estes dispositivos serão multi-touch com um mínimo de 5 pontos, e terão tecla Windows, de volume e bloqueio de rotação.
Na opinião da Microsoft, o iOS (usado pelo iPhone e iPad ) é uma casa mal concebida, porque para ir da cozinha à sala de jantar, é obrigatório passar pela porta de entrada.


Cada vez mais rivais para o iPad

A Apple tem motivos para se preocupar. Em recente apresentação de tablets com uma versão de testes do Windows 8, mesmo inacabada e com alguns erros para corrigir, cerca de 66% das pessoas que foram perguntadas sobre que sistema operacional era o melhor, escolheram a nova versão do Windows.
O motivo da escolha está na praticidade, rapidez e beleza do Windows 8 para tablets. Ainda que os dispositivos Apple tenham seu valor, o custo benefício de um tablet com o novo sistema operacional da Microsoft tende a deixar a opção de compra pelo iPad sem o benefício da sensatez, reduzindo a escolha  para apenas uma questão de status ou gosto pessoal.
 http://www.sempretops.com/tecnologia/nokia-confirma-que-fara-tablet-com-windows-8/

Nenhum comentário:

Postar um comentário