segunda-feira, 19 de março de 2012

Consumo de carne vermelha aumenta riscos de morte prematura, diz estudo

Pesquisa foi conduzida durante 28 anos por profissionais de Havard

  Um estudo da universidade norte-americana de Harvard divulgado nesta segunda-feira (13.03.2012) aponta que o consumo de carne vermelha pode aumentar os riscos de morte prematura, além do aparecimento de doenças cardiovasculares e câncer. Segundo informações da Veja.com, para diminuir a chance de desenvolver as doenças é necessário substituir o alimento por peixes e aves.

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores analisaram dados de dois estudos que observaram os
hábitos alimentares de 37.698 homens e 83.644 mulheres durante 28 anos. Nesse período, foram registradas 23.926 mortes, sendo que 5.910 aconteceram devido a uma doença cardiovascular e 9.464, a algum tipo de câncer.

Os autores do estudo observaram que um maior consumo de carne vermelha foi associado ao
aumento do risco de problemas cardiovasculares e casos de câncer. Embora essa chance tenha sido elevada para todos os tipos do alimento, ela foi maior em relação à carne vermelha processada (frios, embutidos).

O mesmo foi identificado em relação a casos de
morte prematura decorrentes de problemas de saúde em geral. Os resultados mostraram que comer uma porção de carne vermelha processada ao dia aumenta esse risco em 20%. Esse índice é de 13% para carne não processada.

 http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/alimenta-saude/consumo-carne-vermelha-aumenta-riscos-morte-prematura-diz-estudo-679382.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário