sexta-feira, 2 de março de 2012

Foto pode mudar investigações sobre acidente no Hopi Hari

Após verem as fotos, peritos voltaram ao parque de diversões nesta quarta-feira. O resultado da observação deles sobre o novo foto deve ser divulgado junto com a conclusão do inquérito policial.

São Paulo - Uma foto feita pela família pode mudar o rumo das investigações sobre a morte da adolescente Gabriela Yukay Nyshymura, de 14 anos, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo, na última sexta-feira. Segundo o advogado da família da jovem, Ademar Gomes, os peritos não analisaram a cadeira do brinquedo La Torre Eiffel em que ela estava no momento do acidente.
Gabriela caiu de altura de 30 metros. A mãe e a prima da jovem prestaram depoimento à polícia nesta quarta-feira.
De acordo com a foto tirada pela tia, a adolescente ocupava a última cadeira à direita (vista pelos ocupantes) do bloco 3. Segundo Gomes, o parque indicou à polícia outra cadeira, de forma intencional.
- Essa foto é muito importante. Foram ouvidos alguns funcionários do parque, e mentiram. Disseram que a menina estava sentada no meio – disse o advogado.
No dia do acidente, o delegado Álvaro Santucci Noventa Júnior, disse que a administração do parque havia informado que a cadeira em que a garota sentou não estava sendo utilizada.
- Nesse módulo em que a adolescente estava, tem uma das cadeiras, a da extremidade da direita, que não opera, segundo o parque – disse o delegado, na ocasião.
Após verem as fotos, peritos voltaram ao parque de diversões nesta quarta-feira. O resultado da observação deles sobre o novo foto deve ser divulgado junto com a conclusão do inquérito policial.
Nesta tarde, dois funcionários do parque de diversões Hopi Hari afirmaram à polícia, também em depoimento, que o brinquedo La Torre Eiffel, conhecido como elevador, apresentava um defeito e não poderia operar. Segundo o advogado dos trabalhadores, os supervisores ignoraram o alerta, dado cerca de 15 minutos antes da adolescente cair do brinquedo.
O parque divulgou uma nova nota nesta quarta-feira reafirmando que colabora com as investigações. “Em relação aos novos fatos, o parque reitera veementemente a cooperação absoluta com todos os órgãos responsáveis na apuração definitiva deste caso”, diz o texto.

 http://www.d24am.com/noticias/brasil/foto-pode-mudar-investigaces-sobre-acidente-no-hopi-hari/51664

Nenhum comentário:

Postar um comentário